Servidores aceitam proposta de 5,68% e finalizam indicativo de greve

Por Redação
3 Min

Juscelino-Santos-presidente-do-SISEMC-em-reunião-com-servidores-no-mês-de-fevereiro1Em Assembleia Geral Ordinária, realizada na manhã desta quinta-feira (23), os servidores de Candeias aceitaram o reajuste salarial de 5,68%, parcelado em duas vezes, o primeiro reajuste de 3,68% será feito no dia 1° de junho e a segunda parte de 2% no dia 1° outubro.

Com a aceitação da contraproposta do governo municipal, os servidores decidiram por fim ao indicativo de greve, instalado desde o dia 21 de maio. A decisão ocorre após reunião ocorrida na manhã desta quarta-feira (22), entre o Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Candeias (SISEMC), o prefeito de cidade, Sargento Francisco e secretários da gestão municipal.

De acordo com o presidente do SISEMC, Juscelino Santos, apesar de terem aceitado o reajuste de 5,68%, os servidores continuam em mesa de negociação com a prefeitura. “Estamos negociando nosso Plano de Cargos e Salários. Além disso, queremos que seja realizado um concurso público para a contratação de mais servidores”, disse Juscelino.

Os servidores estão acordando também um reajuste salarial para o mês de janeiro de 2014. “Como a prefeitura só enviará o orçamento anual de 2014 em dezembro deste ano, queremos deixar acordado um novo reajuste. Ainda não temos um valor”, acrescenta o presidente do SISEMC.

Vale lembrar que, os servidores candeienses reivindicavam um reajuste salarial de 50% parcelado em quatro anos – 12,5% nos anos de 2013, 2014, 2015 e 2016. Ou seja, o reajuste aceito não chega a 50% do valor desejado pelas categorias. Entretanto, em nota à imprensa, o prefeito Sargento Francisco declarou que o reajuste dado está dentro do orçamento que o município pode oferecer.

“O município não tem condição nenhuma de honrar com reajustes maiores, e eu não vou fazer nada que o município não possa honrar”, explicou Francisco.
Após aceitação do reajuste, a procuradoria de Candeias irá fazer um projeto com os percentuais, assinado pelo prefeito, e enviará a Câmara de Vereadores para aprovação. Tudo indica que os edis aprovarão, logo que, mais da metade deles participaram da mesa de negociação ocorrida ontem (22). Nesta reunião estiveram presentes os vereadores Dr. Pitagoras (PP), Alcione (PMN), Serrinha Ss (PTdoB), Marivalda (PT), Valdir (PDT), Gil Soares (PTB), Rosana de Bobó (PHS), Pastor Lima (PT), Fernando Calmon (PSD) e João Claudio (PMDB).

Compartilhe Isso