Iniciativa Movember

Por Redação
3 Min

Causar Um Impacto na Cara da Saúde Masculina.

Continua depois da Promoção

Essa é a proposta do movimento Movember que durante Novembro de cada ano, Movember é responsável pelo surgimento de bigodes em milhares de rostos de homens na Austrália e ao redor do mundo. Cujo objetivo é a conscientização vital para a saúde dos homens, especialmente o câncer de próstata e depressão nos homens.

A idéia para Movember foi despertada em 2003, depois de algumas cervejas, em Melbourne na Austrália. Os caras por trás desse movimento brincaram com a moda dos anos 80 e decidiram que era hora de trazer o bigode de volta. Para justificar sua Mos (gíria australiana para bigode), eles usaram seus novos olhares para arrecadar dinheiro para a investigação do câncer da próstata… Nunca se sonhou que o bigode acabaria por levar a um movimento global que iria incentivar os homens a falar de um assunto tabu – a sua saúde.

Um “Bro Mo” começa em Movember – o mês anteriormente conhecido como novembro – barbeado, ele deixa crescer um bigode durante todo o mês, conquistando o apoio de amigos e familiares informando sobre a campanha. Além do mais, um Bro Mo é um outdoor a pé para a causa. Com o seu novo visual abre as portas para ele falar sobre cânceres que afetam os homens – tornando o bigode um símbolo, muito parecido com o que a fita cor de rosa é para o câncer de mama. Cada Movember culmina em uma Parte Gala nas principais cidades ao redor do globo.

Continua depois da Promoção

Enquanto o crescimento de um Mo é deixada para os caras, Mo Sistas (mulheres que apóiam a causa) formam uma parte importante de Movember recrutando Bros Mo, ajudando a conscientização sobre o tema.

No Brasil o evento é acompanhado pelo Facebook: https://www.facebook.com/pages/Movember-Brazil/113719615375543/
Cabe lembrar que o Movember Brasil não está arrecadando dinheiro. Só pedimos que os participantes se cadastrem no site do movimento para que os números sejam reconhecidos pela organização, o cadastro no site é opcional.

 

Compartilhe Isso
- Advertisement -