Bandidos que roubavam carros em Salvador e Lauro de Freitas são presos

Por Redação
3 Min

Dois homens foram presos na noite de terça-feira (30) em Camaçari, na Região Metropolitano de Salvador, acusados de roubar carros em Salvador e Lauro de Freitas.

Continua depois da Promoção

Nei Conceição Oliveira, 25 anos, foi flagrado por uma equipe da 18ª Delegacia Territorial, em conjunto com policiais militares, no centro comercial da cidade. Ele estava em uma caminhonete Mitsubishi L200 Triton, cor preta, placa JRS 5846. O carro, segundo a polícia, foi roubado no mesmo dia em Lauro de Freitas.

De acordo com o delegado William Achan, titular da 18ª DT, Everton confessou que roubou a caminhonete na companhia de Sandro Luiz Ferreira Machado, conhecido como Sandro Gordo, 41. Este é último tem diversas passagens pela polícia por assalto e é apontado também como autor de um atentado contra o radialista Zezito Neri em dezembro de 2010.

Sandro e um comparsa invadiram a residência do radialista e tentaram roubar um veículo Fiat Strada pertencente a um irmão da vítima. Para impedir a ação dos bandidos, Zezito tentou tomar a arma de um deles, que disparou. A bala perfurou o pulmão e o intestino grosso do radialista, que ficou internado por 15 dias na UTI de um hospital.

Continua depois da Promoção

Sandro foi localizado em uma casa em Jauá e preso na noite de terça-feira (30). Ele e Everton confessaram que praticaram oito assaltos a veículos na região de Lauro de Freitas e Salvador nos últimos meses para serem revendidos em Feira de Santana. A L200 Triton seria entregue a uma pessoa em Feira de Santana por R$6.000, segundo o delegado.

Sandro e Everton confesseram que revendiam os carros em Feira de Santana
Sandro e Everton confesseram que revendiam os carros em Feira de Santana

Em uma casa alugada por Everton, em Camaçari, os policiais encontraram duas pistolas calibre 380, sendo uma Glock e outra Taurus PT 580, com 28 munições. O suspeito disse que as armas foram roubadas de duas pessoas nas proximidades de Guarajuba no mês passado.

Os dois foram encaminhados à Central de Flagrante em Lauro de Freitas, onde foram autuados em flagrante por roubo qualificado e receptação. Também foram apreendidos na ação R$3.210 e quatro aparelhos celulares.

A polícia tenta identificar agora o receptador dos carros em Feira de Santana.

 

Compartilhe Isso
- Advertisement -