Estudantes Candeienses são premiados na 7ª Olímpiada brasileira de matemática

Por Redação
2 Min

 Estudantes são premiados na 7ª Olímpiada brasileira de matemática Os alunos são da Escola Militar e do Colégio Paulo VI
Estudantes são premiados na 7ª Olímpiada brasileira de matemática Os alunos são da Escola Militar e do Colégio Paulo VI

Os estudantes do município de Candeias Alan Gualberto de S. de F. de Pinho (Colégio Estadual da Polícia Militar), Tainan Vieira Mota (Colégio Estadual da Polícia Militar), Odivan Pereira das Virgens (Colégio Estadual da Polícia Militar) e Tiago Santos Bispo (Escola Municipal Papa Paulo IV) foram premiados na última quarta-feira (7), pela 7ª Olimpíada Brasileira de Matemática, realizada em 2011. A cerimônia de premiação aconteceu no Salão Nobre da Reitoria da Universidade Federal da Bahia (Ufba).

O aluno Alan Pinho recebeu duas medalhas ouro, nos níveis nacional e regional; a estudante Tainan Mota foi medalha prata a nível regional; já Odivan Pereira, foi homenageado com um certificado de Menção Honrosa. Destaque também para a rede municipal de ensino, com o aluno Tiago Bispo, igualmente homenageado com certificado de Menção Honrosa pelo seu bom desempenho.

Participaram também da cerimônia a secretária municipal de Educação, Maria da Conceição Sobral Gomes, o diretor e professor da Escola Municipal Paulo VI, Doronaldo Pereira de Oliveira, o professor do Colégio Estadual da Polícia Militar, Sargento Salles, além dos familiares dos estudantes.

“Tivemos o prazer de ter em nosso município alunos de escolas públicas premiados. Isso não depende só da dedicação do aluno, mas também de todos os professores que contribuem para o seu desenvolvimento. Eu e todos os militantes da educação de Candeias parabenizamos todos os estudantes”, congratulou a secretária de Educação Maria da Conceição Sobral.

Ascom

Compartilhe Isso
- Advertisement -