Vazamento de gás em Candeias leva moradores ao hospital

Por Redação
2 Min

Vazamento de Gás

Um vazamento de gás provocado por uma das três empresas (Proquigel, Braskem e Bahia Gás), instaladas nas mediações da localidade de Pasto de Fora, distrito de Candeias, deixou os moradores da localidade com sérios problemas respiratórios. Segundo a líder comunitária do distrito, Nilza, o vazamento começou por volta das 11h da manhã desta terça-feira (16), num local ainda não identificado pelos funcionários das empresas.

O mau-cheiro provocou ânsia de vômito, náuseas, forte dores de cabeça e desmaio. A líder comunitária acredita que aproximadamente 50 pessoas foram levadas ao hospital, inclusive ela. “Eu estou com medo de ficar, pois está tudo parado e o mau-cheiro continua forte. Por favor, venham aqui no distrito”, apelou dona Nilza. Dois carros do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e Corpo de Bombeiros foram deslocados para o local do acidente para socorrer as vitimas.

Já no Hospital Ouro Negro de Candeias e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), o movimento era intenso. Pessoas trazidas pelos carros da SAMU e veículos particulares fazia fila nos corredores para serem atendidas. Alguns foram levados para o Hospital Medicina Humana e Clinica Maria Albano (Clima), ambos localizados em Candeias.

Técnicos da Proquigel fizeram varredura no local na tentativa de descobrir onde havia acontecido o vazamento, mas sem sucesso. “Eles disseram que não tinham encontrado o tubo e suspenderam as buscas”, lamentou Dona Nilza. Os funcionários da empresa prometeram voltar ao local na manhã do dia seguinte.
Jota Brito – jornalismo cidadão

Compartilhe Isso
- Advertisement -