Prefeita de Madre de Deus renuncia mandato por problemas de saúde

Por Redação
2 Min

Pedido para deixar o cargo foi homologado nesta terça-feira na Câmara.
Vice-prefeito, Jeferson Andrade, vai assumir a administração da cidade.

Carmen_Madre-de-Deus

A prefeita de Madre de Deus, cidade localizada na região metropolitana de Salvador, Carmen Gandarela, do PT, anunciou renúncia de mandato e teve pedido homologado nesta terça-feira (26). A renúncia foi lida no fim da tarde, na Câmara Municipal.

Continua depois da Promoção

Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, a gestora alegou problemas de saúde e disse que precisaria ficar afastada para realizar o tratamento necessário. A doença não foi especificada e a gestora não quer dar entrevista, informou a assessoria. A prefeitura passa a ser assumida pelo vice-prefeito, Jeferson Andrade, do PP.

O texto da renúncia foi lido pelo secretário de governo, Luis Montal, durante a sessão plenária desta terça-feira. No início do texto, a prefeita disse que era o momento mais triste da vida dela, informou a assessoria. “Foi um motivo de ordem pessoal, ela está se submetendo a um problema de saúde. Está todo mundo triste, perplexo, consternado, o clima é de muita comoção”, afirmou o secretário.

Ela foi eleita prefeita em eleição suplementar realizada no mês de março de 2012, com 65% dos votos, e reeleita nas últimas eleições, no mês de outubro.  A eleição ocorreu depois que a então prefeita, Erenita de Brito Oliveira, e o vice, Edmundo Antunes Pitangueira, foram cassados.

Continua depois da Promoção

 

Compartilhe Isso
- Advertisement -