SAO JOAO
SAO JOAO

Gêmeas siamesas de Itamaraju respiram com ajuda de aparelhos, diz boletim

Por Redação
2 Min

As meninas estão internadas na UTI Pediátrica do Hospital Materno Infantil desde a última quarta-feira (13), quando passaram pela cirurgia de separação.

gemeas
Gêmeas siamesas Julia e Fernanda foram separadas por cirurgia em Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

As gêmeas siamesas de Itamaraju, Fernanda e Júlia Neves, de cinco meses, respiram com ajuda de aparelhos. As meninas estão internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica do Hospital Materno Infantil (HMI) desde a última quarta-feira (13), quando passaram pela cirurgia de separação.

Segundo o boletim médico, divulgado na manhã de hoje, continua grave o estado de saúde das irmãs. Ainda não há previsão de alta para as duas. Na sexta-feira (15) Fernanda tinha apresentado piora, passando de estado grave para gravíssimo. No dia seguinte, Júlia apresentou a mesma piora.

Elas eram unidas pelo tórax e abdômen, compartilhando o fígado e uma membrana do coração. Segundo os médicos, a cirurgia de separação correu bem, sem nenhuma intercorrência, em tempo recorde.

O HMI e o Hemocentro de Goiás (Hemogo) continuam pedindo que a população doe sangue O positivo para as meninas, para ser utilizado no período de recuperação. Outros tipos sanguíneos também podem ser doados.

As doações podem ser feitas na sede do Hemocentro, localizado na Avenida Anhanguera n° 5.195, Setor Campinas, de segunda à sexta-feira, entre 8h e 17h, em nome de Júlia e Fernanda.

Compartilhe Isso
- Advertisement -