Rascunho automático

LF ARQUITETURA ganhadora do certame para reforma das escolas de Candeias é Ficha Suja

Por Redação
2 Min

LF ARQUITETURACandeias: Ganhadora do certame “LF ARQUITETURA” para reforma das escolas, além de terceirizar o serviço é FICHA SUJA

Foi publicada no diário oficial do município de Candeias, no dia 19 fevereiro, edição n° 508, no resultado de licitação a empresa de pequeno porte: LF ARQUITETURA ENGENHARIA E CONSULTORIA LTDA, situada no município de Alagoinhas, como vencedora do certame de três contratos da modalidade de licitação “Concorrência” – valores vultosos – no valor de mais de R$ 11 milhões, podendo chegar a R$ 17 milhões, em virtude que, obras de reforma podem aditivar 50%. A ganhadora do certame ficará responsável pela reformar e recuperação dos prédios públicos; manutenção e recuperação de unidades de saúde lotadas na Secretaria de Saúde; e manutenção e recuperação das unidades escolares lotadas na Secretaria de Educação.

Continua depois da Promoção

Isso é na teoria, porque na prática, as empresas terceirizadas indicadas por muitos vereadores vêm fazendo esses serviços “armengues” nas escolas. Contudo, essas indicações têm por finalidade emparelhar os edis, em contrapartida, ficarem omissos diante das irregularidades cometidas pelo alcaide, principalmente, nas aprovações de projetos que lhe convém. No entanto, os próprios legisladores vêm compactuando com esse desmando administrativo, enfraquecendo o poder de fiscalização e atenuando a democracia local.

Como não é mais surpresa que a gestão virou abrigo para “fichas sujas”, não está sendo diferentes nas empresas ganhadoras de licitação. No dia 28 de setembro do ultimo ano, a Promotoria do Ministério Público de Euclides da Cunha abriu inquérito civil n° SIMP (681.0.122086/2012), para apurar IRREGULARIDADES no processo licitatório referente à concorrência n° 002/2012 e 003/2012 da prefeitura de Euclides da Cunha, representante é a LF ARQUITETURA ENGENHARIA E CONSULTORIA LTDA. Esta empresa é ligada ao deputado federal Luiz Argolo, que já indicou quatro secretários na prefeitura – o ultima indicado foi a Secretária de Educação, Laís Velloso Borges, da cidade também de Alagoinhas.

LF ARQUITETURA

Compartilhe Isso
- Advertisement -