Horta do CPM Candeias Projeto Juventude em Ação

Por Redação
2 Min

As ações da COM-VIDA (Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida), que teve início com a participação de algumas alunas e professores no Projeto Juventude em Ação, não poderia ficar somente nos papeis. Uma prova disso é a horta, um dos atos que foram mais citados durante as reuniões da comissão.

 

A implantação de uma horta é muito importante, pois torna mais concretos e próximos do dia-a-dia do aluno temas normalmente estudados apenas teoricamente, tais como o uso e conservação do solo, erosão, assoreamento, adubação e agrotóxicos, motiva-os a se interessarem por conhecer os tipos de alimentos, sua composição e as principais fontes de proteína, vitaminas e sais minerais. Essa atividade envolve a relação homem/meio ambiente, o exercício da cidadania, e, como já foi citada, a aquisição de conhecimento, em áreas como ecologia, geografia , química e biologia.

A horta é um mérito de todos os funcionários e alunos, que se empenharam muito para disponibilizar mais esse recurso à comunidade escolar, mas como multiplicadora que vem acompanhando esse processo, tenho que ressaltar a dedicação de um aluno em especial, o AL CPM SAMUEL NOVAES, do 1ª ano A, que vem regando todos os dias a plantação, e acompanhando o desenvolvimento de todos os vegetais.

Esse é o CPM Candeias, sempre se engajando e buscando cada vez mais o melhor na comunidade escolar.

“Poderia me dizer qual caminho devo seguir? – Isto depende muito para onde você quer ir.” Essa citação de Lewis Carrol descreve perfeitamente a vida, e a família CPMFPO, está sempre querendo mais, caminhando para uma constante evolução.

Texto: Al CPM  1ª Ten CPM Tainan Vieira

Fotos: Al CPM Samuel Novaes

Diagramação: Sd PM Costa de Lacerda

Revisão: Cap PM Carlos Eduardo

TAGGED: ,
Compartilhe Isso
- Advertisement -