Rascunho automático

Apreendido menor que feriu segurança do Sargento Francisco

Por Redação
2 Min

A vítima era segurança do Sargento Francisco (PMDB), prefeito do município de Candeias

Autor: Ascom/PC

Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar resultou na apreensão, nesta quarta-feira (13), de um adolescente de 17 anos, acusado de tentar assaltar e matar o policial militar Gil Mendes Calixto, segurança do prefeito Sargento Francisco, de Candeias, em dezembro de 2012. Com duas entradas por assalto nas delegacias de Candeias e de Itapuã, foi flagrado no bairro Malembá, com um revólver calibre 38 municiado.

Continua depois da Promoção

Com apoio do SME (Serviço de Missões Especiais) da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar, as investigações da 20ª Delegacia Territorial (Candeias) revelaram que, além do adolescente, outros dois comparsas, que continuam procurados, participaram da tentativa de assalto aos seguranças do prefeito.

Ouvido pelo delegado Miguel Cicerelli, titular da DT/Candeias, o adolescente disse não saber que se tratavam do prefeito e de seus seguranças as pessoas abordadas por ele e pelos parceiros. Acrescentou ainda que queriam apenas conseguir dinheiro para comprar drogas.

Na ocasião, Sargento Francisco fazia uma visita à vereadora Marivalda  no bairro Malembá, enquanto os seguranças o aguardavam do lado de fora da residência. Gil Calixto foi ferido no quadril, sem gravidade, já o prefeito e o outro segurança nada sofreram.

Continua depois da Promoção

Apreendido em flagrante, o adolescente, que responderá por ato infracional equivalente aos crimes de porte ilegal de arma e tentativa de homicídio, será encaminhado ao Ministério Público de Candeias, que poderá determinar o seu internamento por até três anos para o cumprimento de medidas sócio-educativas. A arma e as munições apreendidas foram encaminhadas ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), em Salvador.

Relembre o caso:
Prefeito de Candeias sofre atentado

Não tem nada a ver com política, não tem nada contra o prefeito”, afirmou o delegado

Delegado convida a vereadora Marivalda a depor sobre o caso Francisco

Compartilhe Isso
- Advertisement -