Acompanhe as últimas notícias da Cidade de Candeias na Bahia com credibilidade na informação sobre política, esportes e ações policias da região.

Tailândia tem 4 dias para salvar jovens; resgate pode ficar para 2019

© Tyrone Siu/Reuters

A previsão de chuva forte na Tailândia ameaça deixar o grupo de 12 meninos e um adulto isolado até janeiro. Com a queda do nível de oxigênio na caverna, as autoridades locais têm um prazo de três ou quatro dias para o resgate.

“Os próximos três ou quatro dias, a partir deste sábado (7), serão o momento mais favorável para a operação de resgate”, disse Narongsak Osatanakorn, governador da província de Chiang Rai. “Se esperamos demais, não sabemos quanta água vai cair”, alertou.

O percurso de ida e volta do ponto onde o grupo se encontra isolado até a parte externa da caverna é feito por mergulhadores profissionais num tempo de cerca de 11 horas. Para sair, os meninos teriam de percorrer mais de 2 km a nado.

O caminho é estreito, com menos de um metro de diâmetro em alguns pontos, e de baixa visibilidade. Um mergulhador profissional morreu enquanto fazia o trajeto na última sexta-feira (29).

  1. Raimunda Rodrigues
    Raimunda Rodrigues Diz

    Deus vai cuidar dessa situação

  2. Nilda Pita
    Nilda Pita Diz

    Deus vai entrar com providências

  3. Zenilton Ramos
    Zenilton Ramos Diz

    2019?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.