Marinha dos EUA derruba 15 drones dos Houthis no Mar Vermelho

2 Min

Navios e aeronaves da Marinha dos EUA abateram 15 veículos aéreos não tripulados (UAVs), conhecidos como drones, disparados pelos Houthis do Iêmen na área do Mar Vermelho, segundo o Comando Central dos EUA (CENTCOM).

O Comando Central dos EUA (CENTCOM) informou que os militares responderam a um ataque em grande escala de “terroristas Houthi apoiados pelo Irã” no Mar Vermelho. Os UAVs representavam uma ameaça iminente aos navios mercantes, à Marinha dos EUA e aos navios da coalizão na região.

Houthis alegam ter atacado navios

Os Houthis do Iêmen, aliados ao Irã, atacaram o graneleiro norte-americano Propel Fortune no Golfo de Áden, segundo o porta-voz militar do grupo, Yahya Sarea. Ele também afirmou que atacaram “uma série de destróieres de guerra dos EUA no Mar Vermelho e no Golfo de Aden com 37 drones”.

Os Houthis afirmam ter atacado rotas marítimas em solidariedade com os palestinos na guerra Israel-Hamas em Gaza.

Este sábado, 9, foi marcado por confrontos entre as forças militares dos EUA e os Houthis do Iêmen na região do Mar Vermelho. A Marinha norte-americana conseguiu neutralizar 15 drones lançados pelos rebeldes Houthi, que são apoiados pelo Irã.

De acordo com o Comando Central dos EUA (CENTCOM), os drones representavam uma ameaça iminente aos navios da Marinha dos EUA, aos navios mercantes e às embarcações da coalizão presente na região. Os militares norte-americanos responderam ao ataque dos Houthis visando proteger a segurança das embarcações presentes no Mar Vermelho..

Compartilhe Isso