Crianças sofrem com desidratação e desnutrição no norte de Gaza
Um porta-voz do Ministério da Saúde palestino relatou um aumento no número de crianças que morreram de desidratação e desnutrição para 15, no último domingo (3).
De acordo com informações do Hospital Kamal Adwan, seis crianças estão em estado grave nos cuidados intensivos, devido à interrupção do gerador elétrico e do oxigénio, bem como à fragilidade das capacidades médicas.
O Ministério da Saúde em Gaza alertou para o aumento das mortes, causado pela falta de combustível que afetou o funcionamento das incubadoras e o fornecimento de oxigénio no Hospital Kamal Adwan durante a noite.
A mídia internacional não teve acesso à região de Gaza durante o conflito, tornando impossível a confirmação independente das mortes e suas causas.
A situação crítica das crianças em Gaza reflete a urgência de intervenções humanitárias para garantir o acesso a serviços médicos essenciais e combater a desnutrição e a desidratação infantil.
A comunidade internacional e organizações humanitárias são convocadas a agir rapidamente para evitar mais perdas de vidas inocentes e garantir assistência adequada às crianças em Gaza..