Rascunho automático

Candeias realiza a XI Parada LGBTI+

Por Redação
2 Min

Arte: Grupo LGBTI+ Candeias / BA
A Rainha este ano vai ser a deputada e militante do PCdoB, Olívia Santana, e o Padrinho, o Transexual Nicholas, de São Sebastião do Passé. Aryane Azevedo e Viola de Doze vão dar o tom musical no evento

A XI Edição da Parada LGBTI+, de Candeias, cidade na Região Metropolitana a 46 km de Salvador, vai ser realizada no próximo domingo, 6/10, a partir das 15h com concentração na Praça irmã Dulce, de onde vai sair o desfile.

Segundo o presidente do Grupo LGBTI+ da cidade, Givanildo Fagundes, é grande a expectativa quando ao número de participantes este ano.

O vice-presidente da entidade, Richard Bispo (Richard de Menino Jesus), informa que o tema este ano, decidido por unanimidade em Congresso Nacional, é “LGBTfobia agora é crime’.

A cantora Aryane Azevedo e o grupo Viola de Doze aninam o desfile que tem previsão de término à meia-noite.

A Parada tem apoio da Câmara Municipal de Candeias, Prefeitura de Candeias e 10ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar), da Bahia.

Início

A primeira Parada do Orgulho LGBT realizada na cidade de São Paulo ocorreu em junho de 1997, na avenida Paulista, antecedida de uma manifestação, com o objetivo de reunir gays, lésbicas, bissexuais, transexuais, travestis e ativistas para celebrar o orgulho e protestar contra o preconceito.

A Parada do orgulho LGBT, parada do orgulho gay ou simplesmente parada gay, são uma série de eventos de ações afirmativas para a comunidade LGBT que comemora o orgulho e a cultura de lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros (LGBT). Os eventos também, por vezes, servem como manifestações contra a homofobia e por direitos iguais, como o casamento entre pessoas do mesmo sexo. A maioria destes eventos ocorrem anualmente e muitos a partir do mês de junho para comemorar a rebelião de Stonewall, um momento crucial nos movimentos civis LGBT modernos.

Compartilhe isso:

Compartilhe Isso
- Advertisement -