Rússia promete mais ataques contra Kiev em resposta às ofensivas ucranianas

Por Redação
2 Min

Soldados ucranianos em Kiev, capital da Ucrânia, no dia 30 de março; forças russas redirecionam esforços em nova fase da guerra
Metin Aktas/Anadolu Agency via Getty Images

O Ministério da Defesa da Rússia disse nesta sexta-feira (15) que atingiu um alvo militar nos arredores de Kiev com mísseis de cruzeiro e prometeu mais ataques contra a capital ucraniana em resposta aos ataques a alvos russos.

Continua depois da Promoção

A pasta disse que suas forças também assumiram o controle total da Usina de Aço Ilyich na cidade portuária sitiada de Mariupol, que está cercada por tropas russas há semanas.

Explosões poderosas foram ouvidas em Kiev na sexta, as mais significativas desde que as tropas russas se retiraram da área no início deste mês em preparação para batalhas no sul e no leste da Ucrânia.

As explosões foram ouvidas depois que o Ministério da Defesa russo anunciou que o Moskva, o carro-chefe da Frota do Mar Negro da Rússia, havia afundado enquanto era rebocado após ter sido gravemente danificado.

Continua depois da Promoção

A Ucrânia alegou que os danos do Moskva foram o resultado de um de seus ataques com mísseis, enquanto a Rússia falou apenas em um incêndio causado por munição explosiva.

O Ministério da Defesa disse em seu comunicado que seus ataques noturnos com mísseis em Kiev atingiram uma fábrica na fronteira da capital ucraniana e prometeu mais ataques à capital.

“O número e a escala de ataques com mísseis a alvos em Kiev aumentarão em resposta a quaisquer ataques terroristas ou atos de sabotagem em território russo cometidos pelo regime nacionalista de Kiev”, disse o ministério em comunicado.

Compartilhe Isso
- Advertisement -