Alckmin elogia liberação do porte de armas para guardas municipais

Por Redação
2 Min

Alckmin elogia liberação do porte de armas para guardas municipais
Por: Reprodução

Após admitir facilitar o porte de armas no campo, o pré-candidato do PSDB ao Palácio do Planalto, Geraldo Alckmin, elogiou neste sábado (30) a decisão do Supremo Tribunal Federal de liberar o porte de armas para guardas municipais em cidades com até 50 mil habitantes.

Continua depois da Promoção

Em Campo Grande (MS), o tucano detalhou diretrizes de seu programa de governo para a segurança pública e focou o seu discurso no combate ao contrabando. Para Alckmin, é preciso integrar programas nacionais de segurança com os municípios.

A luta contra o crime é territorial, por isso as prefeituras são fundamentais nesse trabalho", afirmou Alckmin em referência à decisão do ministro do STF Alexandre de Moraes desta sexta (29) de liberar o porte de armas em tempo integral para guardas-civis em todos os municípios até que o Supremo julgue o caso em definitivo.

O ex-governador de São Paulo defendeu legislação penal mais dura e citou o programa "tolerância zero", instalado na década de 1990 em Nova York (EUA) e que impunha punições automáticas para qualquer tipo de infração.

Continua depois da Promoção

"Quero trazer as prefeituras para serem parceiras do governo federal na segurança", disse.

Em maio, o tucano afirmou ser favorável a liberar o porte de arma para o cidadão no campo. A declaração aconteceu em meio à adesão de setores rurais à candidatura presidencial de Jair Bolsonaro (PSL).

Alckmin definiu como o tripé de seu plano de segurança "gente, gestão e tecnologia". Ele afirmou que pretende criar uma agência nacional para unir as inteligências das polícias Federal e estaduais e das Forças Armadas.

Segundo o e ex-governador, o governo federal é omisso no combate ao contrabando.

"Todo mundo sabe por onde entra o contrabando. Como não faz nada? Estamos perdendo emprego com produto falsificado", disse.

Por: Folhapress

Compartilhe Isso
- Advertisement -