Presidente da França testa positivo para Covid-19

0
Foto: Casa Rosada/divulgação/Fotos Públicas

O presidente da França, Emmanuel Macron, 42 anos, anunciou nesta quinta-feira (17/12) que testou positivo para o novo coronavírus. O primeiro-ministro francês, Jean Castex, confirmou o diagnóstico de Macron e disse que o presidente seguirá despachando em isolamento de sua residência.

“O diagnóstico foi dado com base em um teste RT-PCR feito depois do aparecimento dos primeiros sintomas”, diz a nota. “De acordo com as normas sanitárias em vigor, e aplicáveis a todos, o presidente da República se isolará por sete dias. Ele vai continuar trabalhando e exercendo suas atividades à distância”, conclui o comunicado do Palácio do Eliseu, sede da presidência.

Todas as viagens do presidente foram canceladas, incluindo uma visita ao Líbano prevista para a próxima terça-feira (22/12). O gabinete acrescentou que está tentando avaliar onde Macron pode ter contraído o vírus. Ele  participou de uma reunião de chefes de Estado do Conselho Europeu em 10 e 11 de dezembro.

Não há informações até o momento se a primeira-dama, Brigitte Macron, também foi testada. Com 67 anos, ela faz parte do grupo de risco para Covid-19. Ela já tinha estado em contato com um caso positivo em outubro e também precisou ficar isolada. O resultado do seu teste na ocasião foi negativo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.