Papa completa 84 anos e recebe felicitações; pontífice ainda é homenageado com vídeo emocionante

0
© DR

O Papa Francisco completa 84 anos nesta quinta-feira (17/12) e já recebeu, nas primeiras horas da manhã, homenagens. Em carta, o presidente da Itália, Sergio Mattarella, destacou o posicionamento do pontífice em relação à pandemia da Covid-19.

“Seguimos com o máximo respeito o teu compromisso por uma igreja de ‘proximidade’, sempre constantemente atenta às necessidades dos mais pobres, dos mais frágeis, dos mais pequenos”, escreveu, por sua vez, o primeiro-ministro Giuseppe Conte.

A prefeita de Roma, Virginia Raggi, desejou um “abraço afetuoso de toda a cidade de Roma” e lembrou que “nesse duríssimo período, o seu exemplo e a sua força nos ajudam a enfrentar as dificuldades, a nos comprometermos para construir uma comunidade mais unida e solidária”.

O Vaticano preparou uma homenagem – no formato de vídeo-, para o pontífice.

Em pleno aniversário, o papa Francisco publicou, na manhã desta quinta-feira (17/12),  nas redes sociais um mensagem de paz aos fiéis da igreja católica. “Os eventos que marcaram este ano nos ensinam a importância de cuidarmos uns dos outros e da criação. Por isso, escolhi como tema da Mensagem para o 54º #DiaMundialdaPaz: “A cultura do cuidado como percurso de paz”.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.