General Lloyd Austin será o primeiro homem negro a chefiar o Pentágono

0
Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira (9), o presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, apresentou o novo secretário de Defesa do país, Lloyd Austin, que é um general aposentado. se confirmado pelo Senado, Austin se tornará o primeiro afro-americano a liderar o Pentágono.

“Ao longo de sua vida de serviço dedicado e nas muitas horas que passamos juntos na Sala de Crise da Casa Branca e com nossas tropas no exterior, o general Austin demonstrou liderança, personalidade e comando exemplares”, Biden disse em um comunicado.

“Ele é o único qualificado para enfrentar os desafios e crises que vivemos atualmente”, acrescentou Biden sobre Austin.

“Uma personalidade brilhante e respeitada, uma figura pioneira na história do Exército dos Estados Unidos, o secretário designado Austin se aposentou do Exército em 2016, após mais de 40 anos de serviço na defesa dos Estados Unidos”, disse o comunicado.

Se confirmado no Senado, o ex-general será o primeiro afro-americano a comandar o principal exército do mundo. No entanto, sua confirmação não é certa. Alguns membros do Congresso e especialistas em segurança nacional se manifestaram contra sua nomeação

Lloyd Austin tem 67 anos e foi chefe do Comando Central responsável pelas operações em Iraque, Afeganistão, Iêmen e Síria. O general do Exército ocupou esse posto de 2013 a 2016, quando se aposentou após quase 40 anos de serviço.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.