Rascunho automático

Draco promove operação Mar Seguro no terminal marítimo

Por Redação
2 Min
Foto: Ascom-PC/

Deflagrada há duas semanas, a operação Mar Seguro conta com o apoio dos cães farejadores da COE/PC, para vistoriar veículos e pedestres

Continua depois da Promoção

Impedir que drogas, armas e munições cheguem a Salvador é o principal objetivo da operação Mar Seguro, deflagrada há duas semanas no Terminal Marítimo de São Joaquim, e que teve mais uma etapa realizada nesta segunda-feira (5). A ação é promovida pelo Departamento de Repressão e Combate o Crime Organizado (Draco), com apoio dos cães farejadores da Coordenação de Operações Especiais (COE), da Polícia Civil.

“Essa é uma das operações que são intensificadas no período que antecede e o Carnaval e durante a festa”, explica o delegado Luiz Sampaio, do Draco. Na manhã de hoje (5), quando a imprensa esteve no local para acompanhar o trabalho da polícia, foram vistoriados cerca de 60 veículos e 170 pessoas foram abordadas na chegada ao terminal.

Apenas uma porção de cocaína foi apreendida com um homem que foi conduzido a sede do Departamento, onde assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e, em seguida, foi liberado. O entorpecente apreendido foi encaminhado para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Continua depois da Promoção

Operações Pré- Carnaval

Ação faz parte de uma série de outras desenvolvidas pelo Draco, já que nesse período há um aumento a circulação de pessoas na cidade e, com isso, aumenta também o número de traficantes que tentam trazer drogas para comercializar na capital.

Com o objetivo de impedir que essas drogas cheguem a Salvador por outras vias, como a terrestre, aérea e até por encomendas dos correios, as operações denominadas “Vôo Legal”, “Pista Limpa” e a “Correspondência Legal” ocorrem antes e durante a folia momesca.

Compartilhe Isso
- Advertisement -