Após ser hostilizado em voo comercial, Gilmar Mendes usa avião da FAB

Por Redação
2 Min
Após ser hostilizado em voo comercial, Gilmar Mendes usa avião da FAB
Foto: Agência Brasil

.

Continua depois da Promoção

Após ser hostilizado em um voo comercial enquanto viajava de Brasília para Cuiabá no último sábado (27), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes usou um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para se deslocar da capital mato-grossense a São Paulo na tarde da última segunda-feira (29).

Segundo informações divulgadas pelo no site da FAB, o ministro decolou às 13h05 de Cuiabá e aterrissou às 17h30 em Congonhas.

O órgão não registra, contudo, um motivo pelo qual o ministro, que também preside o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), usou uma aeronave oficial para o deslocamento, diferentemente dos outros voos registrados na mesma data, em que aparecem justificativas como "residência" ou "serviço".

Continua depois da Promoção

Questionada pela reportagem, a assessoria de imprensa do ministro afirmou que a solicitação foi feita à FAB por não haver voos de carreira disponíveis no trajeto para que ele cumprisse um compromisso no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em São Paulo, marcado para o fim da tarde de segunda.

Uma pesquisa realizada pelo jornal Folha de São Paulo verificou que tem um voo de carreira oferecido diariamente pela empresa aérea LATAM que parte de Cuiabá às 13h37 e chega ao aeroporto de Congonhas às 16h50, em intervalo de deslocamento parecido ao feito pelo ministro.

Gilmar Mendes foi hostilizado por passageiros em um voo que partiu de Brasília rumo a Cuiabá no sábado. As críticas ao ministro foram registradas em vídeos compartilhados em redes sociais.

"Vai soltar o Lula também depois? E o Aécio?", questionaram passageiros. "O STF não presta para nada. Tem que fechar aquilo lá", continuaram, referindo-se ao ministro como "vergonha para o país", "vergonha para a família brasileira" e utilizando termos mais chulos como "cagão".

Compartilhe Isso
- Advertisement -