OMS prevê que pandemia do novo coronavírus será ‘muito longa’

0

Foto: Reprodução

Neste sábado (1º), a Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou que a pandemia do coronavírus será provavelmente muito longa, seis meses depois de declarar a emergência internacional.

O comitê de emergência da OMS, que se reúne pela quarta vez desde a sexta-feira (31), “destacou que espera que a duração da pandemia de COVID-19 será certamente muito longa”, informou a organização em um comunicado.

“O comitê de emergência continua avaliando como muito elevado o nível de perigo global provocado pela COVID-19”, informou a entidade.

“O comitê destacou que espera que a duração da pandemia de COVID-19 será certamente muito longa e tomou nota da importância de se manter a resposta e os esforços das comunidades nacionais, regionais e globais”, acrescentou.

A OMS registrou recorde de casos de Covid-19 em todo o mundo na sexta-feira (31), com 292.527 novas infecções em 24 horas. O relatório diário mostrou que aumentos foram puxados pelos Estados Unidos, Brasil, Índia e África do Sul, países que lideraram a disseminação do contágio pelo coronavírus.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Secured By miniOrange