Um ataque a tiros em Las Vegas, nos EUA, deixou ao menos 58 pessoas mortas e mais de 515 feridas na noite deste domingo, dia 1º de outubro. O atentado teve como alvo o público do festival Route 91 Harvest, um evento ao ar livre com shows de música country, nas proximidades do hotel do cass1n0 Mandalay Bay. O autor do tiroteio é um homem de 64 anos, identificado como Stephen Paddock, que abriu fogo contra as pessoas que assistiam à apresentação do cantor Jason Aldean. O atirador disparou contra as vítimas da janela de um quarto do luxuoso hotel e se matou antes da chegada da polícia. O Estado Islâmico reivindicou a autoria do atentado nesta segunda-feira, mas o FBI negou que o atirador tenha qualquer ligação com o grupo terrorista. As autoridades ainda investigam a motivação do atentado.
O coronel Fernando Montenegro, reserva das Forças Especiais do Exército e professor de gestão de segurança e antiterrorismo da em Universidade Autónoma de Portugal, explica que as armas usadas no atentado foram desenvolvidas para conflitos armados, ou ganharam alguma adaptação para se tornarem mais letais. “Armas automáticas foram desenvolvidas para guerra”, disse ele.
Como armas automáticas são de uso restrito e controlado nos Estados Unidos, outra possibilidade que ele levanta é a de que o atirador tenha obtido armas semiautomáticas (de comércio livre nos EUA) e usado adaptações para que elas passassem a ter potencial parecido ao de armas de guerra.
Maior ataque a tiros da história dos EUA mata 59 pessoas
Por
Redação
Pesquise no site
Ultimas Noticias
- Debate sobre ausência de Juba na Seleção Brasileira: ‘Difícil de entender’
- Vera Fischer Revela: Por Que Prefere Homens Pobres?
- Ronaldo Caiado, pré-candidato à Presidência, participa de congresso em Salvador
- Polícia envia DNA de suspeitos para análise em caso de mulheres em Ilhéus
- Conferência FAPESP: A Interseção entre Conhecimento e Gestão em Políticas Públicas
- Vitória enfrenta Flamengo no Maracanã em busca de reação no Brasileirão
- Repórter da Record Bahia: Parto Ao Vivo Surpreende Espectadores!
- Atletas candeenses garantem vagas no Campeonato Brasileiro de Muay Thai
- Roma declara que distanciamento de ACM Neto foi superado
- Ministério da Educação avança na proteção dos direitos da primeira infância