China bloqueia transporte entre cidades próximas ao centro da epidemia de coronavírus

0
Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira (23), a China suspendeu a circulação de trens em ao menos três cidades da província de Hubei para tentar conter uma epidemia de coronavírus. A medida foi tomada nos municípios de Huanggang, onde vivem 7,5 milhões de habitantes, e em Ezhou, com cerca de 1 milhão de moradores.

Em Huanggang a circulação de trens de longa distância que partem ou chegam à cidade foi interrompida. A medida vale até o final desta quinta (23) e poderá estendida pelas autoridades locais. Do outro lado do rio Yangtzé está a cidade de Ezhou, que também amanheceu com a estação central de trens fechada.

De acordo com o “New York Times”, a medida afeta ainda duas cidades menores, Chibi e Zhijiang. O governo chinês já havia adotado medidas para isolar Wuhan, onde começou o surto da doença.

O governo da capital chinesa decidiu cancelar as festas populares que estavam previstas para a celebração do Ano Novo chinês que começariam na sexta-feira (24) como medida de proteção diante da epidemia que já deixou 17 mortos no país.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Secured By miniOrange