Acompanhe as últimas notícias da Cidade de Candeias na Bahia com credibilidade na informação sobre política, esportes e ações policias da região.

Primeira missa em homenagem a Santa Dulce dos Pobres é celebrada em Roma

Foto: reprodução / O Globo

Centenas de fiéis participam da primeira missa em homenagem à Santa Dulce dos Pobres, que começou às 5h (horário de Brasília), na manhã desta segunda-feira (14/10), na Basílica Sant’Andrea della Valle, em Roma. A missa foi celebrada em português por Dom Murilo Krieger, arcebispo de Salvador.

As cinco primeiras filas foram reservadas a autoridades como o vice-presidente Hamilton Mourão e os presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM-AP) e do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli.

Santa Dulce foi canonizada neste último domingo (13/10) pelo Papa Francisco, diante de 50 mil pessoas, no Vaticano. O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), falou sobre os possíveis reflexos da canonização na cidade:

“Não há dúvidas de que a canonização de Santa Dulce terá um impacto muito grande em uma cidade já marcada pela religiosidade. Vamos ter mais peregrinos e romeiros interessados (no turismo religioso). Meu avô ficaria muito emocionado neste momento, ele ajudou a Santa Dulce durante toda sua vida. Quis o destino que eu fosse perfeito neste momento e pude ajudar Maria Rita”.

  1. Ana Quadros
    Ana Quadros Diz

    Amor ao próximo isso que ela quis transmitir e que está precisando todos nós seguir seu exemplo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.