
A estudante da Bahia, Luana Queiroz, foi aprovada para o curso de engenharia química da Universidade Federal da Bahia (UFBA) pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A nota da estudante no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi 765,59, a mesma da nota de corte do sistema.
Para fazer o Enem, primeiro foi um ano inteiro de estudos, depois chegou a hora das provas. Ao sair a pontuação, foi preciso se inscrever no curso desejado pelo Sisu e, novamente, esperar pelo resultado. A cada etapa mais ansiedade.

(Foto: Imagens/Tv Bahia)
“Foram dias de muito nervosismo, olhando todo dia no aplicativo do Sisu para ver se a nota ainda dava para passar”, revelou.
Luana falou também sobre a reação que teve assim que soube da aprovação. “Eu comecei a chorar. Na mesma hora eu fui correndo ligar para meu pai, falar com minha mãe. Foi uma sensação de alívio. Um ano todo de estudos, de abdicar de fim de semana, de festas, foi recompensado”, comemora.
Ver o sucesso da filha deu o sentimento de missão cumprida para a professora Adriana Queiroz. “Eu sempre disse a ela que escolhesse uma profissão que queria e lutasse por isso, se não fosse agora, futuramente”, disse.
Jovem tira 1° lugar para curso de engenharia química da UFBA
Por
Redação
Pesquise no site
Ultimas Noticias
- Alckmin destaca importância da memória em evento pelos 50 anos de Herzog
- Bolsista da FAPESP Conquista Prêmio na Colaboração Atlas do LHC
- Acordo Brasil-EUA impulsiona setor de cafés especiais e tarifas
- ExpoSaj une líderes de partidos, mas sem Jerônimo Rodrigues e ACM Neto
- Liz e seu futuro irmão: Nomes que vão surpreender você!
- Capitão Alden convoca audiência pública sobre separação de presos por facções
- Dispositivo Inovador Detecta Metástase de Câncer Bucal Através da Saliva
- Gracyanne Barbosa: João Vicente é alvo de risadas no podcast!
- Jader Filho reafirma compromisso com investimentos na Bahia
- Virginia e Vini Jr: Encontro Surpreendente com Bolsa de R$ 25 mil
