Brasil Faz História no Globo de Ouro 2026 com Wagner Moura
Confira agora uma das maiores conquistas do cinema brasileiro na premiação mais badalada do mundo! Wagner Moura, o ícone do entretenimento brasileiro, conquistou o cobiçado prêmio de Melhor Ator em Filme de Drama no Globo de Ouro 2026. E olha só, essa é a primeira vez que um ator brasileiro leva essa categoria, marcando um momento histórico para o nosso país. Além disso, a produção de Kleber Mendonça Filho também brilhou, levando o prêmio de Melhor Filme de Língua Não-Inglesa.
Wagner Moura: Um Ator que Quebrou Barreiras
Discurso Marcante e Mensagem de Força
Durante seu discurso, Wagner Moura não deixou de agradecer ao diretor e ainda compartilhou uma reflexão poderosa sobre o filme. Segundo ele, a obra trata de memória, esquecimento e trauma geracional. Você sabia que traumas podem ser passados de geração em geração? É isso que o filme aborda, mostrando como valores podem ser transmitidos mesmo em momentos difíceis. Esse prêmio é para quem mantém seus valores fortes, mesmo na adversidade.
Palavras em Português e Reconhecimento Internacional
Para os brasileiros que estavam assistindo, Wagner não perdeu a chance de enaltecer o país: “E para todo mundo no Brasil que está assistindo isso agora, viva o Brasil e a cultura brasileira. Uma declaração de orgulho que ecoou pelo mundo todo.
Quem Wagner Moura Enfrentou na Corrida pelo Globo de Ouro
Você sabia que o brasileiro teve que disputar com nomes de peso do cinema internacional? Confira a lista dos concorrentes que Wagner Moura deixou para trás:
- Joel Edgerton (“Sonhos de Trem”)
- Oscar Isaac (“Frankenstein”)
- Dwayne Johnson (“Coração de Lutador: The Smashing Machine”)
- Michael B. Jordan (“Pecadores”)
- Jeremy Allen White (“Springsteen: Salve-me do Desconhecido”)
Mais Conquistas Brasileiras no Globo de Ouro 2026
Além do feito de Wagner Moura, o cinema brasileiro também saiu vitorioso com a vitória de Kleber Mendonça Filho, cujo filme foi eleito o Melhor Filme de Língua Não-Inglesa. Mas, infelizmente, o longa-metragem brasileiro acabou não levando o prêmio de Melhor Filme Dramático, que ficou com “Hamnet”.

