Acompanhe as últimas notícias da Cidade de Candeias na Bahia com credibilidade na informação sobre política, esportes e ações policias da região.

Alemanha faz apreensão recorde de cocaína avaliada em R$ 4 bilhões

Foto: reprodução

A Alfândega da Alemanha anunciou nesta sexta-feira (2) uma apreensão recorde de 4,5 toneladas de cocaína em um contêiner procedente do Uruguai encontrado no porto de Hamburgo.

Segundo a Alfândega de Hamburgo, trata-se da apreensão individual de cocaína mais importante já feita na Alemanha.O contêiner, que supostamente tinha grãos de soja, saiu de Montevidéu, no Uruguai, e tinha como destino Antuérpia, na Bélgica.

Os funcionários da Alfândega encontraram 211 malas esportivas, com 4.200 pacotes de cocaína dentro deles. Por seu alto teor de pureza, a droga poderia alcançar um valor de revenda nas ruas de 1 bilhão de euros (R$ 4,29 bi), segundo estimativa das autoridades.

A polícia investiga quem seria o destinatário do contrabando, que foi confiscado e será destruído.

O porto de Hamburgo é o maior da Alemanha e o terceiro maior da Europa. Segundo um levantamento da União Europeia, o porto de Roterdã, na Holanda, é a principal porta de entrada para drogas na Europa, mas o de Hamburgo tem tido um aumento considerável no uso para este fim.

  1. Paulo Souza
    Paulo Souza Diz

    Comércio exterior em Alta.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.