Navegando pela Categoria

Mundo

Senado americano absolve Donald Trump

O presidente americano Donald Trump foi absolvido das duas acusações pelas quais respondia no terceiro processo de impeachment da história americana. Trump foi acusado de abuso de poder e obstrução do Congresso. As denúncias contra o presidente do Partido Republicano foram votadas separadamente. Na primeira, que trata de abuso de poder, 48 senadores votaram a favor da condenação e 52 votaram pela absolvição. Mitt Romney, senador pelo estado de Utah e correligionário do presidente, surpreendeu a todos ao votar…

China constrói novos hospitais para combater coronavírus

A China enfrenta o desafio de aprimorar seu sistema de saúde de forma a combater a rápida disseminação do novo coronavírus. A cidade de Wuhan construiu rapidamente seu primeiro hospital dedicado ao tratamento de pacientes com o coronavírus. Wuhan foi a cidade mais atingida na província de Hubei. Construída em dez dias, a instalação começou suas operações na terça-feira (4) e é capaz de receber mil pacientes. Em entrevista à CCVT, emissora estatal da China, o vice-diretor do hospital disse que apenas 45 pacientes…

Governo diz que vai repatriar brasileiros de Wuhan, epicentro do coronavírus

O governo Jair Bolsonaro decidiu enviar um avião para repatriar os brasileiros que se encontram na cidade de Wuhan, província de Hubei, na China, epicentro do surto do novo coronavírus. A informação foi divulgada na tarde deste domingo, 2, em nota oficial do Ministério de Relações Exteriores e do Ministério da Defesa. A doença já causou 305 mortes e mais de 14 mil casos pelo mundo. Outros países, como Estados Unidos e Japão, resgataram seus cidadãos. A nota oficial informa que os brasileiros que vierem de Wuhan serão…

China bloqueia transporte entre cidades próximas ao centro da epidemia de coronavírus

Nesta quinta-feira (23), a China suspendeu a circulação de trens em ao menos três cidades da província de Hubei para tentar conter uma epidemia de coronavírus. A medida foi tomada nos municípios de Huanggang, onde vivem 7,5 milhões de habitantes, e em Ezhou, com cerca de 1 milhão de moradores. Em Huanggang a circulação de trens de longa distância que partem ou chegam à cidade foi interrompida. A medida vale até o final desta quinta (23) e poderá estendida pelas autoridades locais. Do outro lado do rio Yangtzé está a…

Agricultor polaco desaparecido foi comido por porcos

As autoridades polacas acreditam que um agricultor que tinha vários porcos na sua propriedade, e que foi visto pela última vez em 31 de dezembro, foi devorado pelos seus próprios animais depois de um vizinho ter encontrado ossos no terreno.   A procuradora distrital de Lubin, Magdalena Serafin, explicou ao Gazeta Wroclawska, citado pela Fox News, que os restos mortais devem mesmo ser do homem desaparecido. O homem tinha aproximadamente 70 anos e os restos mortais foram encontrados oito dias depois dele ter sido…

Homem entra com carro em igreja alegando estar ‘possuído’

Um fiel, de 35 anos, entrou com o seu carro em um igreja de Toledo (Espanha), na quarta-feira (8/1), alegando estar “possuído pelo Diabo” e necessitando de urgente exorcismo. O SUV arrebentou a porta de madeira e colidiu com os bancos antes de parar em frente ao altar da igreja de São João Evangelista, contou o “NIUS Diário”. Por sorte, o templo estava vazio. Uma testemunha da invasão foi até o carro parado acreditando se tratar de um acidente. O motorista, entretanto, apenas baixou o vidro e começou a gritar com a…

ASSISTA! Avó pendura neto em corda para salvar gato preso em sacada de prédio

Para salvar um gato, a avó amarrou o neto de 7 anos em uma corda. O animal estava preso na sacada do andar a baixo do seu apartamento. Identificada apenas como Tang, o caso foi filmado e o resgate do animal viralizou nas redes. Nas imagens, o menino aparece se equilibrando na borda da sacada do prédio. Depois que ele coloca o gato dentro de um saco, a avó puxa ele para cima com a ajuda de um homem. Que tensão, hein? O síndico do prédio contou que falou com mulher sobre o ocorrido e orientou ela sobre como proceder em…

Forças iranianas usam balas reais contra manifestantes

A polícia e as forças de segurança iranianas utilizaram projéteis reias e gás lacrimogêneo para dispersar manifestantes que protestavam contra as autoridades que negavam ter abatido um avião ucraniano. O incidente ocorreu na noite do domingo (12/1), nas proximidades de Azadi, ou Praça da Liberdade, em Teerã. A informação não foi veiculada pela mídia do Irã durante o incidente contudo, organizações não governamentais de defesa de direitos humanos já pediram ao Irã que permita que as pessoas protestem pacificamente,…

Video: Sem medo de nada: criança atravessa beirada do quinto andar de prédio

Uma criança foi vista atravessando uma beirada de um prédio em Tenerife (Ilhas Canárias, Espanha). A criança saiu por uma janela e caminhou pelo estreito detalhe da fachada, a passos acelerados, até a varanda do apartamento, localizado no quinto andar. A tensão foi em dose dupla. Ao chegar à varanda, a criança decidiu fazer o caminho de volta, até a janela. A cena de tirar o fôlego foi registrada de um outro prédio. O incidente teria ocorrido no último domingo (5/1). De acordo com o site "Notícias en Directo", a…

Passageiros e tripulação morrem em queda de avião na capital do Irã

A queda de um avião ucraniano perto da capital do Irã causou a morte de todas as pessoas que seguiam a bordo, de acordo com as autoridades de emergência iranianas. Seriam, pelo menos, 170 pessoas. As primeiras informações indicam problemas mecânicos como causas do acidente. Pelo menos 170 pessoas, entre passageiros e tripulantes, seguiam a bordo do Boeing 737, que caiu pouco depois de decolar do Aeroporto Internacional Imam Khomeini, em Teerã. O avião tinha como destino a capital ucraniana Kiev. A Cruz Vermelha…
Secured By miniOrange