Navegando pela Categoria

Mundo

Vídeo: varanda de prédio cai com 15 pessoas; ao menos duas se feriram gravemente

Um grupo de 15 pessoas que se divertia na varanda de um apartamento à beira-mar em Malibu, nos Estados Unidos, acabou caindo junto com a estrutura. Um vídeo que viralizou nas redes sociais mostra o momento em que o espaço colapsa e as pessoas caem na areia e na água. Apesar da pouca altura, de acordo com o New York Post, pelo menos 12 pessoas ficaram feriadas, duas delas forma grave. Testemunhas relataram que estava sendo comemorada uma festa de aniversário no local no momento do incidente, ocorrido no sábado (8/5). A…

Após uma semana, cargueiro volta a flutuar no Canal de Suez

O meganavio que encalhou e bloqueou o Canal de Suez por seis dias voltou a navegar por volta das 10h30 desta segunda-feira (29) na principal ligação marítima entre a Ásia e a Europa, por onde passam cerca de 12% de todo o comércio global. Mais cedo, a Autoridade do Canal de Suez (SCA, na sigla em inglês) afirmou também que "a navegação será retomada imediatamente após a restauração completa da direção da embarcação" e que o Ever Given será encaminhado à área de espera de Bitter Lakes "para inspeção técnica". O…

Classificada como “o diabo”, nova variante encontrada na Califórnia é mais letal

A nova variante do coronavírus da Califórnia parece ser mais mortal, propaga-se mais facilmente e pode debilitar a eficácia da vacina, alertam especialistas. Os cientistas rotularam a estirpe como "o diabo" após descobertas alarmantes, reporta o jornal The New York Times. A variante foi apelidada de B.1.427/B.1.429 e foi registada pela primeira vez na Califórnia, nos Estados Unidos, durante o inverno no país. Tendo entretanto já sido identificada na Austrália, Dinamarca, México e em Taiwan. Tal como acontece com…

Assista: Após ser roubada, idosa persegue e derruba ladrão com ‘golpe ninja’

Na última sexta-feira (19), câmeras de segurança próximas a um restaurante na cidade de Gold Coast, na Austrália, registraram as cenas de uma briga inusitada. Após ter sua bolsa furtada, uma idosa correu atrás do assaltante e conseguiu recuperar seus pertences após usar um “golpe ninja” para derrubar o suspeito. De acordo com o site 7 News, a vítima estava comemorando seu aniversário na Taverna Pimpana quando percebeu que um homem estava roubando sua bolsa. Sem pensar duas vezes, ela tirou os sapatos e iniciou uma…

Guiné declara novo surto de ebola com quatro óbitos; primeira epidemia deixou cerca de 11.300 mortos

Um novo surto de ebola foi anunciado pela Guine, na África Ocidental, neste domingo (14/2) após testes terem dado positivo para o vírus em quatro pessoas que morreram e em outras quatro que estão com sintomas. Este é o primeiro ressurgimento da doença no país desde o pior surto global, que aconteceu entre 2013 e 2016. A primeira epidemia deixou cerca de 11.300 mortos na região. O ministro da saúde, Remy Lamah, se disse "realmente preocupado" com as mortes registradas no país. A primeira vítima recente foi uma…

Professora de 35 anos faz sexo com aluna de 14 na sala de aula e acaba presa

Uma professora e treinadora de futebol de 35 anos, identificada como Hayley Morgan Hallmark, foi presa na última sexta-feira (5/2) por manter relações sexuais com uma aluna de apenas 14 anos. O fato foi registrado na Flórida, nos Estados Unidos. As informações são do jornal NY Post. A vítima contou aos investigadores na quinta-feira (4/2) que ela estava na oitava série quando ela e Hallmark começaram a trocar mensagens. A relação entre as duas teve início em 2018 e logo em seguida elas passaram a trocar nudes entre…

Preocupada com variantes do coronavírus, OMS pede rapidez em vacinação na Europa

O diretor da Organização Mundial de Saúde (OMS) no Continente Europeu, Hans Kluge, disse hoje (5) que a região deve acelerar a vacinação contra a covid-19, admitindo estar "preocupado" com o impacto das novas variantes do vírus na eficácia das vacinas. "Temos de unir forças para acelerar a vacinação", disse Kluge em entrevista à agência de notícias France Presse. Ao lembrar que a campanha de imunização na União Europeia (UE) teve um início difícil, num cenário de escassez de vacinas e tensões entre Bruxelas e…

Advogado esquece câmera ligada e faz sexo ao vivo em meio à audiência online

Um advogado peruano tornou-se alvo de uma investigação criminal por conta de uma situação inusitada. De acordo com o portal Terra, ele participava de audiência online com um juiz e outros colegas, não desligou a câmera e transmitiu, ao vivo, cenas de sexo com uma mulher. Nas imagens da audiência, que viralizaram, é possível ver o advogado Héctor Cipriano Paredes Robles se despindo junto da mulher. Os dois ficam completamente nus e iniciam o ato sexual, no escritório mesmo. Enquanto isso, o juiz e outros advogados…

Vacinados também podem espalhar Covid-19, alerta médico do governo inglês

Pessoas que receberam a vacina contra a Covid-19 ainda podem transmitir o vírus para outras pessoas e devem continuar seguindo as regras de distanciamento social, advertiu o vice-diretor médico da Inglaterra Jonathan Van-Tam. Governo pretende vacinar até 15 milhões de pessoas até meados de fevereiro© Reuters Governo pretende vacinar até 15 milhões de pessoas até meados de fevereiro Em artigo no jornal Sunday Telegraph, Van-Tam enfatizou que os cientistas "ainda não sabem qual é o impacto da vacina na transmissão".…

Premiê do Reino Unido volta atrás e diz que nova variante do coronavírus pode ser mais letal; “há alguma evidência”

A variante do novo coronavírus encontrada no Reino Unido parece se mais letal do que se pensava. Diversas pesquisas de autoridades, como a OMS, haviam sinalizado que a cepa seria apenas mais transmissível do que a comum, mas o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, explicou que novos fatos surgiram. Ele afirmou nesta sexta-feira (22/1) que há “alguma evidência” de que a variante do Sars-Cov-2, identificada pela primeira vez na Inglaterra, pode ser mais mortal do que a versão original. “Fomos informados hoje…
Secured By miniOrange