Navegando pela Categoria

Mundo

Dados da empresa imovirtual revelam para onde brasileiros querem se mudar em portugal

Há muitos anos brasileiros têm se mudado para Portugal, e nos últimos 6 anos, principalmente, houve um aumento constante dessa imigração para o território lusitano que não foi abalada nem pela pandemia. Os motivos por esse interesse constituem uma lista sem fim, procura por uma carreira nova, melhor qualidade de vida, fuga de instabilidades política e econômica, ou simplesmente a vontade de se mudar. Independente dos motivos, Portugal hoje abrange uma comunidade de mais de 200.000 brasileiros (do total de…

Ucrânia confirma 300 mortos em ataque a teatro: “Crueldade desumana”

Autoridades locais em Mariupol, na Ucrânia, confirmaram a morte de pelo menos 300 pessoas após bombardeio russo a um teatro. O lugar seria usado como abrigo para os ucranianos. Havia, inclusive, inscrições em tinta branca ao lado do edifício avisando aos invasores que crianças estavam escondidas por lá. CONFLITO Guerra na Ucrânia completa um mês com reunião de Biden e outros líderes na Europa O ataque aconteceu no dia 16 de março. Ainda segundo os serviços de emergência, que já não estão mais atuando na cidade,…

VIDEO: Jovem atacada por pit bull é salva ao conseguir se arrastar até elevador

Uma jovem de 25 anos de idade foi vítima de um ataque de pit bull no apartamento onde vive com o animal e outros três moradores, em Cúcuta, na Colômbia. A investida ocorreu quando ela calçava um par de sapatos e estava sozinha com o cachorro no local. Diante de tamanha agressividade, a vítima se arrastou até o elevador do prédio, na esperança de que algum vizinho pudesse ajudá-la a sair da situação. O incidente acabou registrado pela câmera de vigilância do equipamento. ATENÇÃO: IMAGENS FORTES A SEGUIR! #NOTICIAS |…

Justiça da Rússia bane Facebook e Instagram

Um tribunal de Justiça da Rússia determinou o banimento do Facebook e do Instagram no país depois de enquadrar a Meta, empresa dona das plataformas, como “extremista”. As informações são da agência de notícias Tass. Moscou já havia limitado o Facebook por restringir o acesso ao noticiário produzido por veículos pró-Rússia. Na ocasião, o órgão regulador definiu a postura da Meta como um tipo de censura. O Instagram também havia sido bloqueado quando a Meta informou que permitiria que os usuários publicassem conteúdo…

Boeing de companhia aérea chinesa cai com 132 a bordo

Um Boeing 737-800 da companhia aérea chinesa China Eastern Airlines com 132 pessoas a bordo caiu em montanhas no Sul da China durante um voo doméstico nesta segunda-feira (21). De acordo com a mídia local, os trabalhadores de resgate não encontraram nenhum sinal de sobreviventes. O avião estava voando da cidade de Kunming, capital da província de Yunnan, para Guangzhou, capital de Guangdong, que faz fronteira com Hong Kong. Não houve nenhuma notícia imediata sobre a causa do acidente. “Podemos confirmar que o…

Presidente da Rússia diz que país “cuspirá traidores como moscas”

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, subiu o tom, na quarta-feira (16), ao ameaçar aqueles que são contra a guerra liderada pelo país na Ucrânia. “Qualquer povo, e ainda mais o povo russo, sempre será capaz de distinguir verdadeiros patriotas da escória e dos traidores, e simplesmente cuspi-los como uma mosca que acidentalmente entrou em suas bocas”, afirmou. Putin ainda disse estar convencido de que “uma autopurificação tão natural e necessária da sociedade só fortalecerá nosso país, nossa solidariedade, coesão e…

Rússia atinge base militar em fronteira; ataque deixa mais de 30 mortos

Um ataque aéreo da Rússia contra uma base militar em Yavoriv, na região de Lviv, perto da fronteira com a Polônia, abriu o 18º dia de guerra na Ucrânia. Segundo a agência Reuters, 35 pessoas morreram e mais de 130 estão feridas em decorrência do ataque. Segundo a agência de notícias Interfax Ucrânia, o ataque aconteceu em uma unidade militar nas instalações, citando Anton Mironovich, porta-voz da Academia das Forças Terrestres das Forças Armadas Ucranianas. "Os ocupantes lançaram um ataque aéreo ao Centro…

Avião da FAB pousa na Polônia para repatriar brasileiros

O avião KC-390 Millennium da Força Aérea Brasileira (FAB) chegou hoje (9) à Varsóvia, na Polônia. A aeronave levou doações para a Ucrânia e vai repatriar brasileiros que fogem do conflito. O voo deve chegar de volta para Brasília amanhã (10). O KC-390 saiu de Brasília na última segunda-feira (7) e fez 3 escalas técnicas: uma em Recife, outra na Ilha do Sal (Cabo Verde) e a última em Lisboa (Portugal). Além de repatriar 40 brasileiros que moram na Ucrânia, o governo vai resgatar 23 ucranianos e um polonês, que já…

Ucrânia acusa Rússia de não cumprir cessar-fogo e adia evacuação de Mariupol

Após a Rússia anunciar neste sábado (5) um cessar-fogo parcial, autoridades ucranianas acusaram as forças de Vladimir Putin de não cumprir o acordo e adiaram plano para retirada de civis na cidade de Mariupol, no sudeste do país. Mais cedo, Moscou disse que interromperia os ataques em cidades da Ucrânia para estabelecer os chamados corredores humanitários e permitir a fuga de civis. Seria o primeiro cessar-fogo desde o início dos conflitos, em 24 de fevereiro. O acordo, em vigor desde as 10h no horário de Moscou…

Rússia ataca maior central nuclear da Europa

As forças russas bombardearam, na noite dessa quinta-feira (03/03), a maior central nuclear da Europa, no sul da Ucrânia. A ação provocou um incêndio e há “ameaça real de perigo nuclear”, conforme as autoridades ucranianas. “Exigimos que parem os disparos com armas pesadas. Há uma ameaça real de perigo nuclear na maior central da Europa”, alertou o porta-voz da estação, Andriy Tuz. A central nuclear de Zaporizhzhia, na cidade de Enerhodar, é responsável pela produção de um quarto da energia da Ucrânia. O…