Acompanhe as últimas notícias da Cidade de Candeias na Bahia com credibilidade na informação sobre política, esportes e ações policias da região.
Navegando pela Categoria

Mundo

Mulher é condenada por esconder bebê em porta-malas durante quase dois anos

Durante 23 meses, Rosa-Maria Da Cruz escondeu sua filha Séréna entre o porta-malas de seu carro e um quarto vazio de sua casa próxima à localidade de Brive-la-Gaillarde, no sudoeste da França. A bebê foi encontrada em 2013, quando tinha entre 15 e 23 meses de vida. Hoje, a menina de 7 anos tem traços autistas causados por privação sensorial, segundo os especialistas que a examinaram. A menina, que não fala nem socializa, está em um orfanato. Rosa-Maria Da Cruz, de 50 anos e nascida em Portugal, não queria que seu…

Mulher mata namorado, cozinha corpo e serve restos mortais junto com refeição

Uma mulher é acusada de matar, cozinhar e servir os restos do seu companheiro, de acordo com o Ministério Público Al Ain. A polícia disse que a mulher, marroquina, foi presa por suspeita de ter matado o namorado dela sete anos depois de ele ter dito que planejava se casar com uma pessoa de seu país de origem. As informações são do “The Nacional”. Os policiais não revelaram como ela o matou, mas disseram que ela serviu seus restos como um tradicional prato de arroz e carne do Golfo. O crime foi descoberto depois que o…

Empresário mata esposa e filha de 4 anos e comete suicídio

A médica Mariana Paranhos, 33 anos, e a filha, 4, foram mortas a facadas pelo marido da mulher e pai da criança, o empresário Thiago Aquino, 30, que cometeu suicídio após assassiná-las. O crime foi praticado na madrugada desse sábado (17), em Araguari, no interior de Minas Gerais. Segundo informações do EXTRA, obtidas pela Polícia Militar, Mariana foi atingida por 12 facadas, enquanto a garota, duas. O suspeito desferiu quatro golpes contra o próprio peito, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. A…

Americana ‘explode’ vestido de noiva em festa de divórcio

Em uma fazenda de Lacoste (Texas, EUA), no último sábado (10/11), Kimberly Santleben-Stiteler realizou uma festa diferente, para celebrar o seu divórcio após 14 anos casada. O auge da comemoração foi quando a americana puxou o gatilho de um rifle e provocou uma explosão. Em chamas foi consumido o vestido de noiva. A explosão foi tão forte que foi ouvida a um raio de 25 quilômetros. Os 40 convidados para a festa vibraram quando a luz alaranjada rasgou o horizonte escuro na fazenda. “Eu quis remover de casa todas as…

Atropelamento durante protesto mata manifestante

Um manifestante morreu na manhã deste sábado (17), na França, depois de ser atropelado durante um protesto nacional realizado pelo movimento dos "coletes amarelos", informou o ministério do Interior do país europeu. De acordo com as autoridades francesas, a vítima foi atropelada em Pont-de-Beauvoisin, em Saboya, pelo carro de uma mulher que entrou em pânico ao se deparar com manifestantes socando seu veículo. O ministro do Interior, Christophe Castaner, informou que a motorista estava levando sua filha a um…

Papa pede que espaço para mulheres seja ampliado na Igreja

O papa Francisco pediu neste sábado (17), durante a cerimônia de entrega dos prêmios Joseph Ratzinger, que a presença das mulheres seja ampliada "nos diferentes campos de responsabilidade da vida da Igreja em particular, e não só no campo cultural". A declaração foi dada na entrega da premiação da Fundação Vaticana, que tem o nome do papa Emérito Bento XVI, à teóloga Marianne Schlosser. "Estou muito contente que o prêmio para a pesquisa e ensino da teologia foi atribuído a uma mulher", disse. O líder da Igreja Católica…

Submarino desaparecido há um ano com 44 pessoas a bordo é localizado

O submarino argentino Ara San Juan S-42 desaparecido há um ano no Oceano Atlântico com 44 pessoas a bordo foi localizado neste sábado (17/11), conforme informaram o Ministério da Defesa e a Armada Argentina pelo Twitter. Ele foi achado a leste da Península Valdés, na Patagônia argentina, a 600 km da cidade de Comodoro Rivadavia, onde havia sido montado o centro de operações durante a busca. A Marinha Argentina ainda não informou quando o submarino vai ser retirado, nem em que condições o equipamento foi encontrado. Os…

Mãe mata filhos de 7e 9 anos, deixa carta e comete suicídio

Uma mulher matou seus dois filhos e depois tirou a própria vida nessa quinta-feira (15), na cidade de Aymavilles, na região de Vale de Aosta, norte da Itália. A polícia identificou a mulher como Marisa Charrère, de 48 anos. Ela era enfermeira do departamento de cardiologia do Hospital Parini, em Aosta. Já os filhos, Nissen e Vivien, tinham sete e nove anos, respectivamente. Segundo os investigadores, antes de matar seus filhos e de se suicidar a mulher deixou duas cartas em que reclamava do peso "insuportável" das…

Noiva descobre traição um dia antes do casamento e se vinga no altar; confira

O tão sonhado casamento da australiana Casey foi uma surpresa para todos os convidados, inclusive para o noivo, Alex. Segundo o portal de notícias Whimm, um dia antes do grande dia, a noiva recebeu uma mensagem no WhatsApp com indícios de que ela estava sendo traída há meses. As mensagens continham fotos de conversas entre o noivo e uma mulher. “Eu e você, neste fim de semana. Estou excitado”; “Seu corpo é incrível e você sabe como usá-lo. Queria que minha namorada tivesse metade das suas habilidades”; “Sinto tanto a…

Cachorro está há 80 dias em estrada esperando dona que morreu

A história de um cachorro que espera sua dona há mais de 80 dias em uma avenida movimentada, no local onde ela morreu, encantou os usuários de internet na China. Um vídeo que mostra o animal no meio da rua em Hohhot, na Região Autônoma da Mongólia Interior, já foi visto mais de 1,4 milhão de vezes na rede social Sina Weibo. O site chinês Pear Video disse que o cão está ali desde a morte da dona, em 21 de agosto. Um taxista contou que pessoas já tentaram ajudá-lo, mas que o cachorro sempre foge. “Os motoristas costumam…