Navegando pela Categoria

Mundo

Advogado esquece câmera ligada e faz sexo ao vivo em meio à audiência online

Um advogado peruano tornou-se alvo de uma investigação criminal por conta de uma situação inusitada. De acordo com o portal Terra, ele participava de audiência online com um juiz e outros colegas, não desligou a câmera e transmitiu, ao vivo, cenas de sexo com uma mulher. Nas imagens da audiência, que viralizaram, é possível ver o advogado Héctor Cipriano Paredes Robles se despindo junto da mulher. Os dois ficam completamente nus e iniciam o ato sexual, no escritório mesmo. Enquanto isso, o juiz e outros advogados…

Vacinados também podem espalhar Covid-19, alerta médico do governo inglês

Pessoas que receberam a vacina contra a Covid-19 ainda podem transmitir o vírus para outras pessoas e devem continuar seguindo as regras de distanciamento social, advertiu o vice-diretor médico da Inglaterra Jonathan Van-Tam. Governo pretende vacinar até 15 milhões de pessoas até meados de fevereiro© Reuters Governo pretende vacinar até 15 milhões de pessoas até meados de fevereiro Em artigo no jornal Sunday Telegraph, Van-Tam enfatizou que os cientistas "ainda não sabem qual é o impacto da vacina na transmissão".…

Premiê do Reino Unido volta atrás e diz que nova variante do coronavírus pode ser mais letal; “há alguma evidência”

A variante do novo coronavírus encontrada no Reino Unido parece se mais letal do que se pensava. Diversas pesquisas de autoridades, como a OMS, haviam sinalizado que a cepa seria apenas mais transmissível do que a comum, mas o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, explicou que novos fatos surgiram. Ele afirmou nesta sexta-feira (22/1) que há “alguma evidência” de que a variante do Sars-Cov-2, identificada pela primeira vez na Inglaterra, pode ser mais mortal do que a versão original. “Fomos informados hoje…

Laboratório indiano que exportará vacinas contra Covid-19 ao Brasil é atingido por incêndio

Um incêndio atingiu a sede do Instituto Serum, que produz vacinas Covishield, desenvolvidas pela parceria entre AstraZeneca e Universidade de Oxford contra Covid-19, em Pune, na Índia. O incidente ocorreu na manhã desta quinta-feira (21/1). Segundo o jornal Times of India, ao menos cinco caminhões foram enviados para combater o fogo no prédio. A produção no maior fabricante mundial de vacinas não foi afetada, assim como o estoque dos imunizantes. Atualmente, o Instituto Serum produz cerca de 50 milhões de doses…

Argentinas festejam aborto legal em “carnaval verde” na Praça do Congresso

Nem a pandemia foi capaz de desencorajar a multidão feminina que compareceu à Praça do Congresso, em Buenos Aires, na madrugada histórica desta quarta-feira, 30. As mulheres seguiram de perto a votação do projeto de legalização do aborto, aprovado pelo Senado com 38 votos a favor, 29 contra e 1 abstenção, por volta das 4h. A comemoração foi digna de final de Copa do Mundo. Argentinas de todas as idades compunham o "carnaval verde", caracterizado pela adesão dos lenços nesta cor, que passaram a ser usados em marchas…

Senado da Argentina aprova aborto legal nesta quarta-feira; votação foi acirrada

O Senado da Argentina aprovou a legalização do aborto nesta quarta-feira. A votação acirrada foi realizada às 4h, depois de uma maratona de debates que durou ao longo da noite. Por 38 votos a 29 e uma abstenção, o Senado apoiou a proposta do governo para permitir a interrupção da gravidez até a 14ª semana de gestação. A câmara baixa do Parlamento argentino já havia aprovado a medida no mês passado. O presidente argentino, Alberto Fernández, disse após a votação, que a lei ampliava os direitos das mulheres. "O…

Oito profissionais de saúde têm overdose com vacina da Pfizer na Alemanha

Sete mulheres e um homem, com idades entre 38 e 54 anos, que trabalham em uma casa de repouso em Stralsund, na Alemanha, tiveram uma overdose com a vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela BioNTech-Pfizer. Os profissionais faziam parte do grupo prioritário da campanha de vacinação local e receberam cinco vezes a dose recomendada do imunizante. "Lamento profundamente esse incidente, que se trata de casos isolados, gerados por erros humanos. Espero que nenhuma dessas pessoas tenha um efeito colateral grave", declarou o…

Secretaria de Saúde investiga aumento de internações de crianças por Covid-19 em UPAs e UTIs de Salvador

O secretário de Saúde de Salvador, Léo Prates, alertou os soteropolitados após o aumento na internação de crianças com suspeitas de Covid-19 nos últimos dias. Em sua rede social, o titular da pasta pediu para pais e mães ficarem atentos aos filhos durante as festas de final de ano. Segundo a assessoria, a SMS vai investigar o motivo do crescimento significativo. Nesta segunda-feira (28/12), Salvador amanheceu com dez crianças com sintomas da doença aguardando a regulação em Unidades de Pronto Atendimento (UPAS).…

OMS: Tedros destaca importância da identificação de novas cepas do coronavírus

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom, ressaltou a importância do sequenciamento genômico para a identificação de novas variantes do coronavírus, como as registradas no Reino Unido. "Somente se os países estiverem procurando e testando com eficácia seremos capazes de ajustar estratégias para lidar com isso", declarou durante sua última coletiva de imprensa em 2020. Tedros também afirmou que haverá desafios em 2021 no combate à pandemia de covid-19, mas defendeu a intensificação do…

Papa pede que países compartilhem vacinas contra o novo coronavírus

O Papa Francisco pediu nesta sexta-feira (25/12) que as nações compartilhem as vacinas contra a Covid-19. Em sua mensagem de Natal, o pontífice ainda afirmou que os muros do nacionalismo não podem ser construídos para impedir uma pandemia que não conhece fronteiras. Em vez de fazer o pronunciamento da varanda central da Basílica de São Pedro, diante de dezenas de milhares de pessoas, Francisco entregou a tradicional mensagem "Urbi et Orbi" (Para a cidade e para o mundo) de um púlpito dentro do Vaticano. Os temas mais…
Secured By miniOrange