Navegando pela Categoria

Mundo

Oito profissionais de saúde têm overdose com vacina da Pfizer na Alemanha

Sete mulheres e um homem, com idades entre 38 e 54 anos, que trabalham em uma casa de repouso em Stralsund, na Alemanha, tiveram uma overdose com a vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela BioNTech-Pfizer. Os profissionais faziam parte do grupo prioritário da campanha de vacinação local e receberam cinco vezes a dose recomendada do imunizante. "Lamento profundamente esse incidente, que se trata de casos isolados, gerados por erros humanos. Espero que nenhuma dessas pessoas tenha um efeito colateral grave", declarou o…

Secretaria de Saúde investiga aumento de internações de crianças por Covid-19 em UPAs e UTIs de Salvador

O secretário de Saúde de Salvador, Léo Prates, alertou os soteropolitados após o aumento na internação de crianças com suspeitas de Covid-19 nos últimos dias. Em sua rede social, o titular da pasta pediu para pais e mães ficarem atentos aos filhos durante as festas de final de ano. Segundo a assessoria, a SMS vai investigar o motivo do crescimento significativo. Nesta segunda-feira (28/12), Salvador amanheceu com dez crianças com sintomas da doença aguardando a regulação em Unidades de Pronto Atendimento (UPAS).…

OMS: Tedros destaca importância da identificação de novas cepas do coronavírus

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom, ressaltou a importância do sequenciamento genômico para a identificação de novas variantes do coronavírus, como as registradas no Reino Unido. "Somente se os países estiverem procurando e testando com eficácia seremos capazes de ajustar estratégias para lidar com isso", declarou durante sua última coletiva de imprensa em 2020. Tedros também afirmou que haverá desafios em 2021 no combate à pandemia de covid-19, mas defendeu a intensificação do…

Papa pede que países compartilhem vacinas contra o novo coronavírus

O Papa Francisco pediu nesta sexta-feira (25/12) que as nações compartilhem as vacinas contra a Covid-19. Em sua mensagem de Natal, o pontífice ainda afirmou que os muros do nacionalismo não podem ser construídos para impedir uma pandemia que não conhece fronteiras. Em vez de fazer o pronunciamento da varanda central da Basílica de São Pedro, diante de dezenas de milhares de pessoas, Francisco entregou a tradicional mensagem "Urbi et Orbi" (Para a cidade e para o mundo) de um púlpito dentro do Vaticano. Os temas mais…

Nova cepa do coronavírus não é mais letal que a anterior, afirma Organização Mundial da Saúde

A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmou que está trabalhando em conjunto com os países para entender como a mutação do novo coronavírus afeta a população. Em entrevista, o diretor-geral da entidade, Tedros Adhanom Ghebreyesus, acrescentou que essa modificação do vírus não é considerada mais letal do que a anterior. A declaração foi dada nesta segunda-feira (21/12). A nova mutação do Sars-CoV-2 é considerada 70% mais transmissível do que a anterior, segundo levantamento elaborado por autoridades britânicas e já…

Hospitais da Califórnia ficam lotados em meio a início da vacinação nos EUA

Ao mesmo tempo em que figuras de destaque como o vice-presidente dos EUA, Mike Pence, apareceram sendo vacinados contra Covid-19, pacientes já doentes lotavam prontos-socorros e unidades de terapia intensiva na Califórnia, agora um epicentro mundial. Mais 41 mil pessoas testaram positivo para a doença no Estado mais populoso dos EUA na quinta-feira, e 300 morreram, disseram autoridades estaduais de saúde pública. Em um Estado com 40 milhões de moradores, apenas cerca de 1.200 leitos de UTI permaneciam disponíveis…

Biden nomeia deputada indígena crítica de Bolsonaro para Secretaria do Interior

O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, escolheu nessa 5ª feira (17.dez.2020) a deputada democrata Deb Haaland para ocupar o cargo de secretária do Interior. Haaland será a 1º mulher de origem indígena a ocupar o posto. Atualmente, ela é congressista representando o Estado do Novo México. Haaland agora será responsável administrar as áreas ocupadas pela população indígena. A pasta também tem a incumbência de gerir as riquezas mineiras dos Estados Unidos. A futura secretária do Interior já fez duras…

Duas pessoas têm reação alérgica à vacina da Pfizer nos EUA; uma é internada

Dois profissionais da área da saúde tiveram forte reação alérgica depois de receber a vacina da Pfizer/BioNTech contra covid-19 no Alasca, Estados Unidos. Um deles precisou ser internado. Segundo o jornal New York Times, os 2 trabalham no mesmo local, o Hospital Regional Bartlett, em Juneau, capital do Estado. Uma das pessoas é uma mulher sem histórico de alergias. A reação alérgica teve início 10 minutos depois de ela receber a dose do imunizante, na 3ª feira (15.dez). A mulher teve erupções cutâneas no rosto e…

Presidente da França testa positivo para Covid-19

O presidente da França, Emmanuel Macron, 42 anos, anunciou nesta quinta-feira (17/12) que testou positivo para o novo coronavírus. O primeiro-ministro francês, Jean Castex, confirmou o diagnóstico de Macron e disse que o presidente seguirá despachando em isolamento de sua residência. “O diagnóstico foi dado com base em um teste RT-PCR feito depois do aparecimento dos primeiros sintomas”, diz a nota. “De acordo com as normas sanitárias em vigor, e aplicáveis a todos, o presidente da República se isolará por sete dias.…

Papa completa 84 anos e recebe felicitações; pontífice ainda é homenageado com vídeo emocionante

O Papa Francisco completa 84 anos nesta quinta-feira (17/12) e já recebeu, nas primeiras horas da manhã, homenagens. Em carta, o presidente da Itália, Sergio Mattarella, destacou o posicionamento do pontífice em relação à pandemia da Covid-19. "Seguimos com o máximo respeito o teu compromisso por uma igreja de 'proximidade', sempre constantemente atenta às necessidades dos mais pobres, dos mais frágeis, dos mais pequenos", escreveu, por sua vez, o primeiro-ministro Giuseppe Conte. A prefeita de Roma, Virginia…
Secured By miniOrange