Navegando pela Categoria

Mundo

Ditador Kim Jong-un chora e pede desculpas ao povo norte-coreano: “Fracassei”

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, se emocionou durante uma rara aparição e pediu desculpas ao povo norte-coreano por não conseguir cumprir com as promessas de progresso econômico. O discurso aconteceu durante o 75º aniversário da fundação do Partido dos Trabalhadores, em Pyongyang, no sábado (10), mas as imagens só foram divulgadas no Ocidente nesta segunda-feira (12). Ele culpou sanções internacionais, tufões e o coronavírus por impedi-lo de cumprir as promessas, mas não fez nenhuma menção direta a outros…

Testes de vacina contra Covid-19 são suspensos após doença em voluntario

O ensaio clínico da vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela Johnson & Johnson foi interrompido após um dos 60 mil participantes contrair uma doença inexplicada. Em um comunicado, a empresa americana informou que “eventos adversos são uma parte esperada de qualquer estudo clínico” e que a doença do paciente está sendo “analisada e avaliada". “Interrompemos temporariamente a administração de novas doses em todos os nossos ensaios clínicos da vacina Covid-19, incluindo o ensaio ENSEMBLE de fase 3, devido a uma…

Homem espanca a noiva até a morte durante a própria festa de casamento

Uma mulher foi espancada até a morte pelo noivo durante a sua própria festa de casamento. O crime ocorreu em Prokudskoye, na Rússia. Segundo informações do jornal Daily Mail, Stepan Dolgikh, de 33 anos, teve uma crise de ciúmes e acabou preso em flagrante após matar Oksana Poludentseva, de 36. Conforme a polícia, vítima conheceu o noivo enquanto ele estava na prisão e acreditou que ela o ajudou a reformá-lo. Segundo testemunhas, o noivo ficou com ciúmes de um dos convidados da festa e acusou a esposa de ter se…

Diretor da OMS diz que “ainda há esperança” para vacina da Covid-19 até o final de 2020

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom, afirmou nesta terça-feira (6/10) que há a esperança de uma vacina contra a Covid-19 se viabilizar até o fim desse ano. A declaração, que não detalhou qual dos imunizantes testados no mundo poderia ser comprovado como seguro e eficaz para bloquear o vírus, foi feita na conclusão de um painel executivo da entidade que durou dois dias. Aos participantes, Tedros fez menção à importância de controlar a pandemia por meio da imunização. "Nós precisamos de…

México se prepara para enfrentar Delta, que avança como um ‘perigoso’ furacão

O México está se preparando para a chegada do furacão Delta, de categoria 4, que pode ser "extremamente perigoso" quando atingir a península de Yucatán na quarta-feira. As autoridades determinaram o envio de 5.000 militares e a evacuação dos turistas. "Não conseguimos fazer muito. Viemos para relaxar um pouco com toda essa questão do coronavírus e ficar em lugares abertos", disse o turista Jonathan Rogers à AFP nesta terça-feira (6), no hotel Aquamarina Beach. Junto com sua família, Rogers, 30, viajou da Cidade…

Setembro de 2020 foi o mais quente da história em todo o mundo, diz centro de meteorologia europeu

Ainda faltam pouco mais de dois meses para o início do Verão. No entanto, o baiano já sente na pele uma prévia do que o aguarda a partir do dia 21 de dezembro. E, não é exagero. Para se ter uma ideia, o mês de setembro de 2020 foi o mais quente registrado na história mundial. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (7/10) pelo Serviço de Mudança Climática Copérnico, da União Europeia. Segundo a instituição, este ano pode bater os recordes de temperatura e se tornar o mais quente já registrado, superando 2016. O…

Gêmeas siamesas nascem com duas pernas e quatro braços

Uma mulher identificada como Shaheen Begum deu à luz duas filhas gêmeas ligadas pelos membros inferiores na segunda-feira (5) na Índia. Segundo a Marie Claire, os bebês que compartilham o mesmo estômago e a maioria dos órgãos vitais, têm duas pernas e quatro braços. Conforme a publicação, a mãe das meninas, não sabia que estava grávida de gêmeas siamesas até dar à luz. Os médicos do hospital ficaram igualmente chocados quando os bebês nasceram fundidos. “O ultrassom mostrou que os bebês estavam unidos, mas…

Com Covid, Trump deve passar os próximos dias em hospital militar, diz Casa Branca

A Casa Branca diz que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, está bem, que ele não precisa receber oxigênio suplementar e que deve passar os próximos dias trabalhando em um hospital militar nos arredores de Washington. O presidente, que disputa a reeleição, contraiu a Covid-19. Ao contrário do esperado, como terapia, ele tem sido tratado com o antiviral Remdesivir e, não, com a Cloroquina, segundo informações da Casa Branca. "Tenho o prazer de informar esta noite que o presidente está muito bem. Ele não está…

Israel bate novo recorde de covid, com quase 9 mil casos em 24 horas

Nesta quinta-feira, 1º, Israel registrou um novo recorde de infeções diárias por covid-19, com quase 9 mil casos, apesar do confinamento nacional que está em vigor há quase duas semanas, anunciou o Ministério da Saúde do país. De acordo com a Agência Brasil, nas últimas 24 horas foram notificados 8.919 novos casos de infecção pelo novo coronavírus, na sequência da realização de 68 mil exames. A taxa de doentes com covid-19 é muito alta para um país de 9 milhões de habitantes, já que 13,6% dos resultados dão…

Pais vão responder por homicídio após filha morrer por infestação de piolhos

Um casal nos EUA vai responder por homicídio pela morte da filha, uma garota de 12 anos que sofreu uma infestação gravíssima de piolho que possivelmente causou um ataque cardíaco. Kaitlyn Yozviak ficou com anemia grave depois da infestação. O pai, John Joseph Yozviak, 38, e a mãe, Mary Kathrine "Katie" Horton, 37, estão presos. Foi a mãe quem ligou para pedir socorro para a menina, já insconciente. Ela chegou a ser levada para um hospital, mas já chegou sem vida. Os registros apontam que a garota morreu por conta…
Secured By miniOrange