Bahia vence Grêmio por 1 a 0 e entra no G4 do Brasileirão

Por Redação
3 Min

O Bahia venceu o Grêmio por 1 a 0, no último sábado (27), na Arena Fonte Nova, pela quarta rodada da Série A. Com o resultado, o Bahia chegou a 7 pontos e ficou na 4ª posição do Brasileirão.

O Tricolor de Aço voltará a campo já na terça-feira (30), pela Copa do Brasil, para enfrentar o Criciúma, na partida de ida da terceira fase da competição, às 19h, também na Arena Fonte Nova.

O primeiro tempo começou bastante disputado e o Esquadrão impôs seu ritmo de jogo. Aos 16 minutos, após bela troca de passes na área, Everton Ribeiro serviu Everaldo, que limpou a marcação e chutou no ângulo oposto marcando um golaço: Bahia 1 a 0.

Com o gol, Everaldo chegou a 15 na Arena Fonte Nova e assumiu a quinta posição como maior artilheiro do estádio desde sua reinauguração em 2013. O Bahia ainda criou mais chances de ampliar o placar, com destaque para uma bola na trave de Cauly.

No segundo tempo, o jogo recomeçou mais pegado, com o Esquadrão continuando a criar oportunidades. Aos 24 minutos, Cauly exigiu grande defesa de Rafael Cabral. O Bahia manteve a pressão para aumentar o placar, com Rafael Ratão também parando no goleiro gremista nos minutos finais. O placar se manteve inalterado, garantindo mais três pontos para o Tricolor de Aço.

A expulsão de Diego Costa, no fim do segundo tempo, irritou o técnico Renato Gaúcho, que foi para o vestiário acompanhado do atacante e levou todo o banco de reservas do Grêmio consigo. Apenas o médico do clube e o massagista ficaram na beira do gramado.

Pela agenda do Brasileirão, o Esquadrão volta a campo no domingo (5), no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, contra o Botafogo, pela quinta rodada.

O Bahia entrou em campo diante do Grêmio com Marcos Felipe, Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Juba; Caio Alexandre (Rezende), Jean Lucas, Everton Ribeiro (Biel) e Cauly Ademir; Thaciano (De Pena) e Everaldo (Rafael Ratão).

Compartilhe Isso
- Advertisement -