Skatista Rayssa Leal vence etapa de San Diego da SLS nos EUA

Por Redação
2 Min

A menos de 100 dias dos Jogos Olímpicos de Paris, o Brasil encontra-se de volta ao topo do skate mundial. Neste sábado (20), Rayssa Leal sagrou-se campeã da etapa de San Diego da SLS (Street League Skateboarding), a principal liga de skate street do planeta.

Segundo informações do Portal GE, esta é a segunda vez que a jovem maranhense de 16 anos sobe ao pódio este ano. Em fevereiro, ela conquistou a medalha de prata na etapa de Paris.

Com uma pontuação de 33.9, Rayssa venceu a competição do último sábado. A australiana Chloe Covell ficou em segundo lugar com 29.8 pontos, enquanto a japonesa Funa Nakayama completou o pódio com 21.6. Na última volta, a brasileira alcançou uma nota inédita de 9.00, sendo sua maior pontuação na SLS.

Este foi o oitavo triunfo de Rayssa Leal em nove etapas disputadas nos Estados Unidos. Além disso, foi a décima vitória da maranhense na SLS.

No masculino, a vitória foi dos Estados Unidos, com dois brasileiros completando o pódio. O título foi conquistado pelo americano Braden Hoban, que somou 35.5 pontos na final. A medalha de prata ficou com o brasileiro Giovanni Vianna, com 33.4 pontos, seguido pelo compatriota Carlos Ribeiro, com 27.00. O também brasileiro Kelvin Hoefler terminou em quarto lugar com 26.9 pontos.

Compartilhe Isso
- Advertisement -