Brasileiro Rodrigo Muniz eleito “Jogador do Mês” na Premier League da Inglaterra

Por Redação
2 Min

O atacante brasileiro Rodrigo Muniz, do Fulham-ING, foi emocionado ao receber o prêmio de “Jogador do Mês” na Premier League. Um vídeo foi divulgado pelo clube inglês nesta sexta-feira (12) nas redes sociais, flagrando o momento em que o jogador foi surpreendido com a honraria, entregue por dois compatriotas na equipe.

Nas imagens, Muniz é visto dando uma entrevista para o canal oficial do Fulham. Subitamente, o atacante Willian e o meia Andreas Pereira interrompem a conversa e anunciam que o jogador de 22 anos foi escolhido o melhor jogador do campeonato em março.

“Parabéns! Player of the Month [jogador do mês, em inglês]”, celebra Willian ao entregar o troféu. “Eu vou chorar, não sei o que dizer agora”, expressou Rodrigo Muniz, já com lágrimas nos olhos.

O Fulham disputou quatro partidas da Premier League em março, todas com presença do atacante brasileiro. Ele marcou quatro gols e deu uma assistência no período, refletindo a boa temporada que vem tendo no clube inglês. Em 2023/24, Muniz acumula nove gols e uma assistência em 27 jogos pelos Cottagers.

Muniz é apenas o terceiro jogador do Fulham a receber o prêmio na história da Premier League, que adotou novo formato em 1992. Anteriormente, só o atacante Louis Saha, em agosto de 2001, e o goleiro Mark Schwarzer, em fevereiro de 2010, foram premiados.

Revelado pelo Flamengo, Rodrigo Muniz joga na Premier League desde 2021. Na temporada passada, ele estava emprestado ao Middlesbrough e, desde seu retorno, vem se consolidando como uma peça importante no Fulham.

Compartilhe Isso
- Advertisement -