Seleção Feminina Sub-17 goleia o Paraguai conquistando o penta Sul-Americano

Por Redação
2 Min

A SELEÇÃO BRASILEIRA FEMININA DE FUTEBOL SUB 17 CONQUISTA O PENTACAMPEONATO SUL-AMERICANO

Continua depois da Promoção

Na noite de domingo (31), as brasileiras derrotaram as anfitriãs paraguaias por 5 a 1, no Estádio Carfem, em Ypané, sagrando-se pentacampeãs sul-americanas de forma invicta. Além de levantar a taça pela quinta vez na história, a seleção também garantiu vaga na Copa do Mundo da categoria, que será realizada em outubro, na República Dominicana.

A partida foi muito interessante, com a equipe brasileira impondo seu jogo desde o princípio. A técnica Simone Jatobá destacou a dedicação das jogadoras em busca do resultado e ressaltou a união do grupo como fator fundamental para a conquista.

A capitã da seleção, Juju Haris, abriu o placar contra as paraguaias, sendo uma das protagonistas da campanha vitoriosa. A atacante dividiu a artilharia do Sul-Americano com a camisa 11, Giovanna Waskman, ambas com cinco gols cada.

Continua depois da Promoção

Em seu depoimento após o jogo, Juju expressou toda sua felicidade pela vitória, pelos gols marcados e pelo título conquistado. Ela ressaltou a evolução da equipe durante a competição e projetou mais desafios pela frente, incluindo o Mundial.

Já a meio-campista Giovanna foi além dos gols marcados, brilhando também com assistências decisivas ao longo do torneio. A estreante na seleção de apenas 15 anos expressou seu orgulho em representar o Brasil e contribuir para a conquista do título.

Os outros gols da goleada brasileira foram marcados por Aninha, Kalena e Sofia. A seleção conquistou o pentacampeonato com cinco vitórias e dois empates, mostrando um desempenho consistente ao longo do torneio.

A jovem equipe brasileira demonstrou união e determinação em campo, conquistando não apenas o título sul-americano, mas fortalecendo os laços de equipe para os desafios futuros, como a Copa do Mundo da categoria.

Com informações da Agência Brasil.

Compartilhe Isso
- Advertisement -