Ministério Público da Espanha solicita prisão de Carlo Ancelotti por fraude à Fazenda
Na quarta-feira (06), o técnico Carlo Ancelotti, do Real Madrid, enfrentou um pedido de prisão de 4 anos e nove meses por suposta sonegação de 1 milhão de euros em impostos.
A acusação afirma que Ancelotti omitiu ganhos de direitos de imagem em suas declarações de renda de 2014 e 2015, tentando evitar tributação através de um esquema complexo com trusts e empresas fictícias.
As alegações se referem ao período em que Ancelotti treinou o Real Madrid pela primeira vez, transferindo seus direitos de imagem para a empresa Vapia Limited por um valor de 25 milhões de euros.
Posteriormente, a empresa nomeou Ancelotti como seu representante, concedendo-lhe amplos poderes de gestão. Um acordo posterior reduziu a duração do contrato para três anos e o valor para 1 milhão de euros.
Situação atual do caso
Carlo Ancelotti ainda não se manifestou publicamente sobre as acusações de fraude à Fazenda. O Real Madrid também não emitiu nenhum comunicado oficial até o momento.
O Ministério Público aguarda a decisão das autoridades competentes sobre o pedido de prisão do técnico italiano. Ancelotti terá a oportunidade de se defender e apresentar sua versão dos fatos durante o processo.
.