Rascunho automático

Vitória vira e vence o clássico BA-VI

Por Redação
4 Min

Em partida com duas viradas, o Vitória venceu o Bahia por 3 a 2 neste domingo, 18/2, no Estádio Manoel Barradas (Barradão). Osvaldo (duas vezes) e Alerrandro marcaram para o Leão, enquanto Thaciano e Everton Ribeiro anotaram para o Tricolor. A partida foi válida pela sétima rodada do Campeonato Baiano (Baianinho).

Continua depois da Promoção

Com o resultado, agora os dois times têm 13 pontos. Por conta do saldo de gols (12 a 4), o Bahia está em segundo lugar, enquanto o Vitória está em terceiro. A liderança é da Juazeirense, que venceu no sábado, 17, e soma 14 pontos. O G4 tem ainda o Barcelona de Ilhéus, com 13. O primeiro fora da zona de classificação para a semifinal é o Jequié, com 10. São nove rodadas.

O Vitória começou bem melhor. Inclusive, o Leão abriu o placar logo aos cinco, quando Matheusinho cruzou na área, Alerrandro ajeitou, e Osvaldo chutou forte no canto direito do goleiro Adriel. No entanto, a reação do Bahia não demorou a começar, afinal, aos 10 Juba sofreu falta, que ele mesmo bateu no travessão. Quatro minutos mais tarde, Cauly puxou contra-ataque e tocou para Everaldo. Este, por sua vez, lançou de cavadinha para Thaciano fazer 1 a 1. Aos 41, o atacante apareceu novamente, agora cruzando na medida para Everton Ribeiro, de cabeça, virar o jogo para o Bahia.

Segundo tempo

Continua depois da Promoção

A segunda etapa teve menos intensidade, mas o Vitória foi um pouco melhor, afinal, teve bons momentos com Osvaldo, Matheus Gonçalves, Zeca e Alerrandro. Aos 28, o volante Rezende foi expulso. Assim, facilitou ainda mais a vida do Vitória. Assim, Osvaldo empatou dois minutos depois, aproveitando ótimo cruzamento de Matheus Gonçalves. Aos 38, inclusive, o atual campeão da Série B virou: Matheusinho cobrou escanteio, e Alerrandro marcou. Pouco depois, a pá de cal veio com a expulsão de Jean Lucas, deixando o Bahia com nove em campo.

Na oitava rodada, o Bahia visita a Juazeirense, enquanto o Vitória recebe o Atlético. Os dois jogos serão no próximo domingo, 25, às 16h e às 18h30, respectivamente.

Ficha Técnica

Vitória 3×2 Bahia – 7ª rodada do Campeonato Baiano

Data: Domingo: 18/2/2024

Gols: Osvaldo, aos 5 minutos, Thaciano, aos 15 minutos, Everton Ribeiro, aos 41 minutos do primeiro tempo; Osvaldo, aos 30 minutos, Alerrandro, aos 38 minutos do segundo tempo;

Cartão amarelo: Osvaldo, Camutanga, Dudu, Wagner Leonardo e Rodrigo Andrade, do Vitória; David Duarte, do Bahia;

Cartão vermelho: Rezende e Jean Lucas, do Bahia;

Arbitragem: Diego Pombo Lopez, auxiliado por Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Luanderson Lima dos Santos

Vitória: Muriel, Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Willian Oliveira (Rodrigo Andrade), Dudu (Zé Hugo) e Matheusinho (Caio Vinícius); Osvaldo, Alerrandro (Daniel Júnior) e Iury Castilho (Mateus Gonçalves). Técnico: Léo Condé.

Bahia: Adriel, Gilberto, Kanu, David Duarte e Luciano Juba; Caio Alexandre (Ademir, depois Gabriel Xavier), Jean Lucas, Thaciano (Rezende), Cauly (Cicinho) e Everton Ribeiro (Yago Felipe); Everaldo. Técnico: Rogério Ceni

Compartilhe Isso
- Advertisement -