Adeus a Zagallo: uma lenda do futebol mundial se despede

Redação Redação 1387 vistos
1 Min

As vitórias foram em 1958 e 1962, como jogador, em 1970, como técnico, e em 1994, como coordenador técnico da Seleção Brasileira. Também esteve no comando da Seleção em 1974, quando ficou em quarto lugar, e 1998, sendo vice-campeão, além de ter sido novamente coordenador em 2006.

“É com enorme pesar que informamos o falecimento de nosso eterno tetracampeão mundial Mario Jorge Lobo Zagallo”, diz a nota publicada pela família.

“Um pai devotado, avô amoroso, sogro carinhoso, amigo fiel, profissional vitorioso e um grande ser humano. Ídolo gigante. Um patriota que nos deixa um legado de grandes conquistas.”

“Agradecemos a Deus pelo tempo que pudemos conviver com você e pedimos ao Pai que encontremos conforto nas boas lembranças e no grande exemplo que você nos deixa”, conclui a nota.

O ídolo do esporte estava internado desde o dia 26 de dezembro, e morreu por falência múltipla dos órgãos, resultante de progressão de comorbidades previamente existentes.

A história profissional de Zagallo começa na metade dos anos 1940. O driblador canhoto aprontava e se destacava como o camisa 10 do Alvirrubro.
iBahia

Compartilhe Isso
- Advertisement -