Max Verstappen Encerra Temporada de Ouro com Terceiro Título Mundial na Fórmula 1

Piloto Holandês Conquista 19ª Vitória no Grande Prêmio de Abu Dhabi

Redação Redação 13567 vistos
1 Min

No circuito de Yas Marina, o piloto holandês Max Verstappen, da equipe Red Bull, encerrou uma temporada brilhante na Fórmula 1, conquistando seu terceiro título mundial consecutivo. A vitória, que marcou sua 19ª conquista neste ano, foi alcançada após largar na pole position no Grande Prêmio de Abu Dhabi, realizado neste domingo, 26.

A corrida viu Verstappen cruzar a linha de chegada em primeiro lugar, superando seu companheiro de equipe, o mexicano Sergio Pérez. No entanto, Pérez recebeu uma punição de cinco segundos, relegando-o para a quarta posição, atrás do monegasco Charles Leclerc (Ferrari) e do britânico George Russell (Mercedes).

Max Verstappen assegurou seu terceiro título consecutivo de campeão mundial de Fórmula 1 aos 26 anos, um feito notável alcançado durante a corrida sprint do Grande Prêmio do Catar, em 7 de outubro, no circuito de Lusail. O título foi garantido quando Sergio Pérez abandonou a prova após um incidente com o francês Esteban Ocon (Alpine), precisando marcar apenas três pontos para confirmar a conquista.

Compartilhe Isso
- Advertisement -