Denver Nuggets bate Miami Heat e abre vantagem nas finais da NBA

Por Redação
2 Min

Na noite de quinta-feira, 1º de junho, o Denver Nuggets conquistou uma vitória importante sobre o Miami Heat por 104 a 93, abrindo uma vantagem de 1 a 0 nas finais da NBA, que consiste em uma série de sete partidas. Liderados pelo incrível desempenho de Nikola Jokic, os Nuggets mostraram sua força ao dominar o jogo com um triplo-duplo impressionante: 27 pontos, 10 rebotes e 14 assistências. Essa foi a primeira vez na história das Finais da NBA em que um jogador conseguiu um triplo-duplo em seu primeiro jogo na série, além de Jason Kidd em 2002.

O Miami Heat, liderado por Jimmy Butler, não conseguiu superar o poderoso ataque dos Nuggets após o desgastante confronto contra o Celtics. Agora, eles buscarão empatar a final no segundo jogo, que ocorrerá no domingo, dia 4. Apesar de enfrentar um adversário cansado, o Denver Nuggets, com uma semana adicional de descanso, demonstrou por que é considerado o favorito para conquistar o campeonato. Vale destacar que o Heat começou os playoffs como oitavo cabeça-de-chave da Conferência Leste, eliminando equipes fortes como Bucks e Celtics.

A partida ocorreu na Ball Arena de Denver, onde quase 20.000 torcedores fizeram um barulho ensurdecedor após décadas de espera pelas finais. Jokic enfatizou o respeito pela equipe adversária, afirmando que a intenção era dar o primeiro golpe no confronto. Ele acrescentou: “Nas três primeiras rodadas, eles venceram o primeiro jogo fora de casa, e não queríamos que isso acontecesse hoje. Acho que fizemos um bom trabalho.”

Compartilhe Isso