A estreia do Brasil na Copa do Mundo será no dia 24 de novembro, diante da Sérvia, mas a comissão técnica de Tite e alguns jogadores já estão reunidos em Turim, na Itália, onde a Seleção Brasileira fará sua preparação final para o Mundial. Na manhã deste domingo (13) três atletas desembarcaram em solo italiano, todos eles atuando no futebol nacional: Pedro e Everton Ribeiro, do Flamengo, e o goleiro Weverton, do Palmeiras.
Os atletas foram liberados pelas equipes e não atuaram na última rodada do Brasileirão, que aconteceu neste fim de semana. O trio e a comissão foram recebidos por alguns fãs na porta do hotel onde a seleção ficará hospedada, que tietaram os jogadores pedindo para tirar foto, principalmente com o centroavante Pero, que já atuou no futebol italiano pela Fiorentina.
Quem também desembarcou em Turim foi o presidente da CBF e chefe da delegação na Copa do Mundo, Ednaldo Rodrigues. O gestor afirmou que está confiante no desempenho da seleção e elogiou o planejamento montado para a seleção no período pré Copa.
“Estamos na expectativa muito grande por esse trabalho, que está sendo realizado com muita competência e tem sido aceito por todos os atletas. Agora é o momento de muito foco no trabalho. Tudo que tinha de ser feito já foi feito. Tem ainda alguns ajustes a serem feitos até o dia 19 e espero que dê tudo certo”, afirmou Ednaldo.
Os outros atletas que compõe o grupo dos 26 convocados de Tite chegarão em Turim nesta segunda-feira (14) após a última rodada disputada nos campeonatos europeus. O elenco fará a preparação no centro de treinamento da equipe da Juventus, que também abriga o hotel onde o Brasil está hospedado.
A chegada em Doha será no dia 19, cinco dias antes da primeira partida no Mundial.
Firmino – Fora da lista de Tite para disputar a Copa do Mundo do Catar em 2022, o atacante do Liverpool Roberto Firmino recebeu o apoio do seu técnico, o alemão Jürgen Klopp. Em entrevista após a vitória de sua equipe sobre o Southampton neste sábado (12), pelo Campeonato Inglês, o treinador afirmou que ficou surpreso com a ausência do atacante na lista final de Tite.
“Para ser honesto, fiquei muito surpreso. O Bobby merece (a convocação). Mas tem um outro lado. Isso mostra como incrivelmente boa e talentosa é a seleção brasileira para deixar de fora um nome como o Firmino. Uma loucura”, disse. O alemão ainda ressaltou que dará o apoio necessário a Firmino e que terá conversas com ele.
“Vamos conversar (sobre a ausência no Mundial que começa na próxima semana). Já fizemos isso e vamos fazer de novo. Ele está bem desapontado”, completou.
Nesta temporada, o centroavante segue dando a sua contribuição ao time inglês. Ele já marcou nove gols e deu quatro assistências em 21 partidas. A última vez que defendeu a seleção brasileira, foi na Copa América de 2021.