O Bahia tem uma chance de derruba um tabu na partida contra o Palmeiras, que acontece neste domingo (17), às 16h, na Fonte Nova. O Esquadrão não vence a equipe paulista desde 2012. Nesse período, as equipes já se enfrentaram dez vezes, oito pelo Campeonato Brasileiro e duas pela Copa do Brasil.
O último triunfo do Bahia sobre o Palmeiras foi em julho de 2012, na Arena Barueri. Na ocasião, O Tricolor venceu por 2 a 0, com os dois gols marcados pelo atacante Souza. O confronto era válido pela 12ª rodada do Brasileirão. As duas equipes brigavam para se afastar da zona de rebaixamento. Na época, o time era treinado por Caio Júnior e entrou em campo com Marcelo Lomba; Gil Bahia, Danny Morais, Titi e Hélder; Fabinho, Fahel, Kleberson e Zé Roberto; Ciro e Souza.
Desde então, o Palmeiras venceu cinco partidas e ocorreram outros cinco empates. O último confronto ocorreu em agosto deste ano e terminou empatado em 2 a 2.
Para o jogo de domingo, o técnico Roger Machado não poderá contar com o zagueiro Juninho, o meia Alejandro Guerra e o atacante Artur, emprestados pelo Palmeiras. Marco Antônio, com dores no pé, ainda é dúvida.
O Bahia é o nono colocado com 43 pontos. Já o Palmeiras é o vice-líder, com 67 pontos.