Estudante candeense participa de Feira Internacional de Ciências

Por Redação
4 Min
Foto:Divulgação

A cidade de Candeias conhecida como celeiro artístico, também vem se destacando com atuações brilhantes de jovens no cenário da educação, como o caso da estudante candeense, Ana Maria da Silva, 16 anos. A candeense que cursa o último ano do ensino médio, no Centro Educacional Colibri, teve seu projeto cientifico aprovado e vai participar da 25º Feira Internacional de Ciências, “ Ciência Jovem”, em Recife de 6 a 8 de novembro.

Ana, que participa com outros alunos da escola de um grupo de estudos independente, sob orientação do professor João Marcelo Rocha, embasou seu projeto na teoria das inteligências múltiplas com o tema, “Aplicações pedagógicas da teoria das inteligências múltiplas de Roward Gardner”. Gardner é psicólogo cognitivo e educacional e professor na Universidade Harward, considerado um dos autores, sobre educação e suas nuances, mais renomados e reconhecidos internacionalmente. A jovem explica que a teoria prega que todo mundo tem qualidade para desenvolver a inteligência, bastando receber estímulos, métodos, projetos e trabalhos a partir de avaliação individual. “Se eu tenho habilidade para a música, mas tenho dificuldade em aprender matemática logo, precisa-se aliar a música ao desenvolvimento do aprendizado da matemática, e assim sucessivamente”, esclarece a estudante.

Para a Feira Internacional de ciências de 2019, somente duas pessoas no Estado da Bahia foram aprovadas. Para orgulho dos candeenses, Ana Maria, estará representando a cidade das luzes na Ciência Jovem, em Recife, e no próximo dia 24 de outubro, também estará participando da feira científica da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Filha da professora Ana Lucia da Silva, que é só elogios quando o assunto é o desempenho da filha nos estudos, Ana Lucia fala da dedicação e estimulo dado a estudante. “Ela é nosso orgulho, sempre estimulei ela a estudar e o resultado está aí, estou muito feliz”, relatou.

A jovem que divide seu sonho profissional entre o Direito a Psicologia, aconselha outros jovens a não desistirem de seus sonhos. “Leiam muito, se esforcem, estudem nada é impossível é só se dedicar e correr atrás que consegue”, aconselha.

Ciência Jovem

A Ciência Jovem é uma feira internacional de ciência realizada anualmente pelo Espaço Ciência. Por meio dela, professores e alunos têm a oportunidade de apresentar pesquisas desenvolvidas no seu cotidiano de forma lúdica e criativa, fomentando a cultura científica. Em sua 25ª edição, a Feira tem crescido a cada ano. Na Ciência Jovem, são apresentadas iniciativas de popularização da ciência, tecnologia e desenvolvimento de projetos de pesquisa, divulgação e informação, além de reunir escolas de todas as redes de ensino (municipal, estadual, federal e privada) e um público visitante estimado em 10 mil pessoas durante os três dias de realização do evento contando ainda com a crescente ampliação do quantitativo de instituições educacionais participantes estimulando os participantes no ingresso do campo acadêmico.

Compartilhe Isso
- Advertisement -