França volta a eliminar o Brasil em uma Copa do Mundo e se coloca como principal rival em campo

Por Redação
4 Min
França volta a eliminar o Brasil em uma Copa do Mundo e se coloca como principal rival em campo
Fonte: Pixabay

Quando o assunto é futebol, a França se mostra uma verdadeira pedra no sapato do Brasil. A equipe europeia conseguiu, pela terceira vez na história, eliminar a Seleção Brasileira em um Mundial. Após fazer isso contra os homens em 1998 e 2006, a situação voltou a acontecer agora em 2019, mas dessa vez com as mulheres. Uma derrota que só poderá ser vingada em 2022, na Copa do Mundo que vai acontecer no Catar.
Em 1998, o Brasil chegou até o final da Copa do Mundo com grande favoritismo dentro de campo. Com um aproveitamento de 72,4%, a Seleção tinha eliminado grandes times, como a Holanda e a Dinamarca. Porém, na disputa contra a França, que jogava em casa, não viu a cor da bola. Ronaldo fez uma partida apagada e acabou apenas olhando uma pesada derrota por 3 a 0. Zidane foi um dos grandes nomes daquela final. (Relembre a partida: https://www.fifa.com/worldcup/matches/round=1027/match=8788/)
Quase 10 anos depois, em 2006, o confronto entre Brasil e França voltou a acontecer em um Mundial masculino. Dessa vez, a disputa foi na Alemanha e pelas quartas de final. O resultado foi diferente, mas o vencedor o mesmo. Os europeus venceram por 1 a 0, gol de Thierry Henry, e se mostraram cada vez mais um rival à altura dos brasileiros no futebol. A eliminação foi sofrida e gerou algumas mudanças na CBF.

Agora em 2019, as francesas confirmaram uma certa freguesia da Seleção Brasileira dentro de campo. Jogando em casa mais uma vez, a França venceu por 2 a 1, na prorrogação, e mandou para casa o time de Marta, Cristiane e Formiga. Um resultado até esperado, já que as anfitriãs tinham um forte favoritismo contra o Brasil. No entanto, é mais um capítulo desse histórico confronto entre campeãs mundiais. (Veja aqui sobre o jogo: https://www.cbf.com.br/selecao-brasileira/noticias/selecao-feminina)

Possível revanche?
Uma nova disputa entre Brasil e França só deve acontecer daqui três anos, quando as duas seleções estiverem na Copa do Mundo de 2022. Um confronto com grandes chances de acontecer, já que as duas seleções são consideradas favoritas ao título mundial. No dia 24 de junho, a equipe de Tite aparecia com 18,2% de chance de vitória, enquanto os franceses apareciam um pouco atrás com 16,7%. Ou seja, não é difícil imaginar um confronto decisivo. Veja as projeções no site https://www.betfair.com/br

Porém, até 2022 ainda falta um percurso muito longo. Os dois times precisam se garantir na próxima Copa, o que deve acontecer durante a disputa das Eliminatórias. A França possui um forte elenco e que conquistou Mundial de 2018. Já o Brasil, que não conseguiu bons resultados recentes, ainda tenta se encontrar com Tite no comando. (Leia sobre o torneio: https://www.fifa.com/worldcup/qatar2022/)
A Seleção Brasileira feminina só poderá pensar em alguma revanche daqui quatro anos, quando a equipe voltar ao próximo Mundial. Porém, isso deve ser a menor das preocupações dessa equipe. Com Marta, Cristiane e Formiga possivelmente aposentadas, a nova geração brasileira terá uma grande responsabilidade pela frente. Vamos ter que esperar até 2023, e até lá torcer por um time que possa encarar a França de frente em uma Copa do Mundo.

Compartilhe Isso