O Bahia é o clube de maior torcida do país fora do eixo Sul-Sudeste.

0


O Bahia é o clube de maior torcida do país fora do eixo Sul-Sudeste. É o que aponta uma pesquisa contratada pelo instituto Ipec (ex-Ibope), divulgada nesta terça-feira (19) pelo Jornal O Globo. O clube baiano aparece na 11ª posição geral, com 1,7% das menções dos entrevistados. No primeiro lugar geral, está o Flamengo (21,8%), seguido de Corinthians (15,5%) e São Paulo (8,2%).

O tricolor de aço está à frente de dois clubes do Rio de Janeiro: Botafogo (12º colocado) e Fluminense (15º). O Vitória aparece na 18ª posição, com 0,7% das menções, à frente da Seleção Brasileira (19º), com os mesmos 0.7%. No recorte nordestino, o rubro-negro baiano é o quinto, atrás do rival Bahia, Fortaleza (13º), Sport, (14º) e Ceará (17º).

A pesquisa entrevistou 2 mil pessoas presencialmente, em 126 municípios do brasil, entre os dias 1º e 5 de julho. O índice de confiança é de 95% e a margem de erro total é de 2 pontos para mais ou para menos. Os dados foram colhidos em formato espontâneo, isto é, sem lista de opções, através da pergunta sobre qual time brasileiro o entrevistado “torce mais ou tem simpatia maior”, com possibilidade de citar uma segunda opção.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.