Seleção Brasileira vence o Japão no amistoso disputado em Tóquio

0
(Foto: Charly Triballeau/ AFP)

A Seleção Brasileira venceu o segundo jogo amistoso no continente asiático nesta Data Fifa. Na manhã desta segunda-feira (6), o time Canarinho bateu o Japão por 1 a 0, no estádio Nacional de Tóquio, na capital japonesa.

O único gol da partida foi marcado por Neymar, cobrando pênalti aos 31 minutos da etapa inicial. Richarlison sofreu a penalidade máxima ao ser derrubado na área por Endo na tentativa de aproveitar o rebote do chute de Raphinha que explodiu no travessão. Antes disso, o time Canarinho já havia parado na trave, com Paquetá logo aos dois minutos de bola rolando na etapa inicial.

O técnico Tite escalou o Brasil com: Alisson; Daniel Alves (Thiago Silva), Marquinhos, Éder Militão e Guilherme Arana; Casemiro (Fabinho), Fred (Richarlison) e Lucas Paquetá (Bruno Guimarães); Raphinha (Gabriel Jesus), Neymar e Vinícius Júnior (Gabriel Martinelli). Enquanto o comandante do selecionado japonês, Haijme Moriyasu, mandou ao campo: Gonda; Nagatomo (Yamane), Yoshida, Itakura e Nakayama; Endo, Tanaka (Shibasaki), Junya Ito (Doan) e Haraguchi; Minamino e Furuhashi (Maeda).

Brasil e Japão estão classificados para a Copa do Mundo de 2022. A Seleção Brasileira foi sorteado no Grupo G ao lado de Camarões, Sérvia e Suíça. Enquanto os japoneses estão na chave E e terá como adversários a Alemanha, Espanha e o vencedor da repescagem entre Costa Rica e Nova Zelândia. O time Canarinho estreia no Mundial do Catar no dia 24 de novembro contra a Sérvia, enquanto a equipe nipônica encara a Alemanha, no dia anterior.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.