Fora de casa, Vitória encara Sampaio Corrêa e tentar manter fio de esperança

0
A fé no Vitória diminui a cada jogo, mesmo dentro do próprio grupo | Foto: Pietro Carpi | EC Vitória – Foto: Pietro Carpi | EC Vitória

Não é só o torcedor rubro-negro ou qualquer modesto entendedor de futebol que vê o fogo da crença na salvação do time do rebaixamento à Série C como uma faísca de nada. A resignção está dentro do grupo de jogadores. “Agora é ver o que vai acontecer durante o campeonato e tentar deixar um fio de esperança para o torcedor”, disse o capitão Wallace assim que deixou o campo após a derrota do Vitória para o Confiança no último sábado.

É em busca desse tal “fio de esperança”, quase uma utopia, na briga contra o rebaixamento, que o Leão já volta a campo nesta terça-feira, 12, às 19h, diante do Sampaio Corrêa, no estádio Castelão, em São Luís-MA.

Com 94,6% de chances de queda, de acordo com o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Rubro-Negro precisa acabar com a seca de gols que já dura um mês – seis jogos sem marcar – se quiser seguir sonhando com a permanência na Segundona. “É continuar acreditando, trabalhando. Honrar a camisa. É o que a gente tem pedido”, destacou o técnico Wagner Lopes, em entrevista na última semana.

Na segunda, 11, na véspera do duelo desta noite, o treinador não conseguiu afiar a pontaria dos seus atacantes, nem realizar um treinamento tático que estava previsto para São Luís. Isso porque a comissão técnica preferiu promover apenas um regenerativo devido à viagem desgastante da delegação rubro-negra até o Maranhão.

Para o embate, o Leão seguirá sem o volante Fernando Neto, que está na transição física. Com 26 pontos, o time está na 18ª colocação da Série B e, mesmo que vença a Bolívia Querida, não conseguirá deixar a degola nesta rodada.

Pré-Copa do Nordeste

A temporada de 2021 ainda não acabou, mas o Leão já vai disputar uma competição visando o ano de 2022 na próxima semana. Será a Pré-Copa do Nordeste, na qual o Vitória precisa passar pelos jogos preliminares para tentar a classificação para a fase de grupos, pois não avançou às finais do Baianão deste ano.

O adversário será definido nesta terça, às 18h, no confronto entre Itabaiana e Bahia de Feira, em Sergipe. Já na próxima terça-feira, dia 19, o Rubro-Negro encara o ganhador do duelo em jogo único, às 21h30, no Barradão. Para garantir a classificação para o Nordestão do ano que vem, a equipe do técnico Wagner Lopes precisará passar por duas fases, com jogos de ida e volta.

SAMPAIO CORRÊA X VITÓRIA – 30ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B
Local: Estádio Castelão, em São Luís (MA), às 19h

Árbitro: Luiz Augusto Silveira Tisne
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Gizeli Casaril (trio de Santa Catarina)

Sampaio Corrêa – Luiz Daniel; Watson (Maurício), Alan Godói (Joécio), Nilson Júnior e Alyson; Baraka, Ferreira, Eloir e Nádson (Léo Artur); Ciel e Pimentinha. T: Felipe Surian.

Vitória – Lucas Arcanjo; Raul Prata, Wallace, Mateus Moraes e Roberto; João Pedro, Eduardo, Bruno Oliveira e Manoel; Marcinho
e Fabinho. T: Wagner Lopes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.