Brasil empata sem gols com a Colômbia e perde aproveitamento perfeito nas Eliminatórias

0
Seleção decepcionou em Barranquilla | Foto: Lucas Figueiredo | CBF – Foto: Lucas Figueiredo | CBF

Pela primeira vez nas Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar, em 2022, o Brasil não venceu. A seleção ficou no 0 a 0 diante da Colômbia, na Barranquilla, em partida que representou a décima apresentação do time na competição, mas que foi válida pela quinta rodada, originalmente marcada para o fim de março, mas que fora adiada em virtude da pandemia de Covid-19. O Brasil agora tem nove vitórias e um empate, com 28 pontos, liderando a tabela com folga.

Na partida deste domingo, a seleção esteve pouco inspirada e ganhou vida com as entradas de Raphinha e Antony na segunda etapa. Em jogada dos dois, Antony quase marcou ao completar cruzamento para grande defesa do goleiro Ospina, aos 39.

A reta final foi mais animada e os goleiros precisaram trabalhar. Alisson foi acionado em dois chutes de fora da área e respondeu bem. O Brasil só voltou a ser perigoso com as entradas de Antony e Raphinha. Os dois participaram da melhor chance da seleção na partida, que terminou com finalização do ex-jogador do São Paulo para excelente defesa de Ospina.

O Brasil volta a campo na próxima quinta-feira, 14, contra o Uruguai, na Arena da Amazônia, em Manaus.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.