Candeias: Medalhista de ouro com o futebol de 5, Jefinho volta para casa e celebra conquista: “Alegria”

0
Jefinho, medalhista de ouro com o futebol de 5 — Foto: Reprodução

Após ajudar a Seleção Brasileira a conquistar o pentacampeonato do futebol de 5 (para atletas cegos), Jefinho, uma das estrelas da modalidade, voltou para casa.

Diretamente da cidade de Candeias, o paratleta foi entrevistado pelo Globo Esporte e falou sobre a alegria de conquistar a medalha de ouro nos jogos de Tóquio.

– Alegria que não tem tamanho, saber que a gente conquistou tanto. O futebol de cinco do Brasil é referência para o mundo inteiro, pentacampeão paralímpico. A gente sabe que não é fácil conquistar uma medalha de ouro na Paralimpíada, que é muito disputada, ainda mais no futebol de cinco. Poder trazer essas medalhas para a Bahia, para minha cidade, Candeias, onde estava todo mundo torcendo, mandando energia positiva, é uma alegria muito grande. É até difícil dimensionar – afirmou.

Desde que o futebol de 5 passou a fazer parte das Paralimpíadas, o Brasil subiu ao lugar mais alto do pódio em todas as oportunidades. Por sinal, das cinco conquistas brasileiras, Jefinho esteve presente em quatro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.