Ambulantes de Candeias são retirados do lado de fora da Central de Abastecimento

Por Redação
2 Min

Os vendedores ambulantes que ficam entorno da Central de Abastecimento, em Candeias, na região metropolitana de Salvador, começaram a ser removidos na tarde desta segunda-feira (27). Notificados há mais de uma semana, os trabalhadores serão realocados para área interna da Central, segundo a Secretaria Municipal de Serviços Públicos. A ação foi criticada pelos ambulantes que afirmaram não possuírem condições de trabalho no local. “Se me der meu ponto, não vou colocar meu pé lá fora”, disse uma dos ambulantes a nossa reportagem.

A medida atende também as reclamações de pedestres e permissionários que circulam pela Central de Abastecimento e faz parte da Operação Cidade Legal que visa reorganizar os espaços públicos da cidade. Outros permissionários que trabalham na Central alegaram que a permanência dos ambulantes no lado de fora tem prejudicado as atividades por conta da concorrência desleal. “Trabalho aqui há mais de 20 anos e minhas vendas caíram quase 30%. Para não perder mercadorias nós doamos para as igrejas”, afirmou umas das permissionárias que não quis se identificar.

De acordo com a direção da Central de Abastecimento, o trabalho de ordenamento continuará durante toda a semana e que os ambulantes possuem barracas no local, mas alegam que não conseguem vender. “Vamos providenciar um local adequado para colocar os ambulantes”, explicou Adejair Santos, subsecretário de Serviços Públicos.

Compartilhe Isso
- Advertisement -