Rebeca Andrade ganha medalha de ouro no salto e faz história nas Olimpíadas de Tóquio

A ginasta levou a melhor no salto, tornando-se a primeira brasileira a subir duas vezes ao pódio em uma edição das Olimpíadas.

0

Conquistando a segunda medalha nas Olimpíadas de Tóquio, neste domingo (1). Após se tornar a primeira brasileira medalhista olímpica em sua modalidade, Rebeca foi ouro no salto, sendo agora a primeira mulher do Brasil a subir duas vezes ao pódio durante uma edição dos jogos olímpicos.

Depois de dois saltos, a carioca obteve nota final de 15.083 e nenhuma concorrente conseguiu superá-la. Desta vez, a medalha de prata ficou com MyKayla Skinner, dos Estados Unidos. Ela conseguiu 14.916 pontos. Já a sul-coreana Yeo Seo-jeong garantiu terceiro lugar, com pontuação de 14.733.

Nas redes sociais, Rebeca Andrade celebrou o feito e agradeceu à todos que acreditam em seu trabalho. “Nós somos campeões olímpicos! Deus é bom o tempo todo e o trabalho duro tá aí! Obrigada a todos pela torcida, orações e tudo mesmo!”, escreveu.

A prata de Rebeca Andrade
A representante do Brasil já havia obtido medalha de prata no individual geral. Na ocasião, seu país natal vibrou como se tivesse conquistado nota máxima. Agora Rebeca Andrade tem a chance de subir a três pódios, caso vença a disputa final solo. Novamente ao som do hit “Baile de Favela”, ela se apresenta na segunda-feira (2), às 5h57.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.