Boxe: Abner Teixeira avança às semi; Keno Marley sai sem medalha

0

O boxe brasileiro já garantiu uma medalha nos jogos olímpicos Tóquio 2020. Na madrugada desta sexta-feira (30), Abner Teixeira venceu o jordaniano Hussein Iashahish e avançou às semifinais da categoria pesado. Nesta modalidade, não há disputa pela terceira colocação. Quem perder nas semis fica com o bronze.Vencendo, Abner Teixeira entra na briga pelo ouro.

A luta contra o jordaniano está equilibrada. O resultado do primeiro assalto foi apertado: três juízes deram vitória a Iashahish, e dois consideraram Abner o vencedor. O brasileiro venceu os dois rounds seguintes e assegurou a vaga na semifinal.

Quem está fora é o baiano Keno Marley, que perdeu para o britânico Benjamim Wittaker nas quartas de final e sai do Japão sem medalha. O boxeador de 21 anos, que já pensa nos jogos de París (2024), avaliou que a derrota por decisão dos juízes foi justa. “Eu cometi alguns erros em alguns momentos da luta e isso acerretou o resultado que foi minha derrota”, disse. Agora a Bahia segue na torcida por Hebert Conceição, que decide contra Abilkhan Amankul, do Cazaquistão, no domingo (1), a vaga nas semi-finais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.